Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Registradas as menores temperaturas na Região Serrana do Rio-Teresópolis registra 3º

Foram registradas as menores temperaturas na Região Sudeste! Temperaturas despencam e muito frio é registrado  na Região Serrana do Rio e região Sudeste

Na madrugada de 05 de junho de 2011,o ar polar foi sentido com muito força em todo o Estado do Rio.Foi registrada as menores temperaturas deste ano em praticamente todas as regiões fluminenses. No Rio de Janeiro, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou a temperatura mais baixa do ano na estação da Vila Militar com 9,6°C. O recorde anterior da estação era de 13,6°C. Na cidade, o menor valor foi 12,8°C, registrado ontem no Alto da Boa Vista. Já a máxima mais baixa foi anotada no dia 28 de maio de 2011 com 21,9°C.
No Estado do Rio de Janeiro, essa madrugada foi a mais fria do ano em Resende, Sul Fluminense, com mínima de 7,9°C, em Cambuci (Noroeste Fluminense) com 9,3°C e em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, com 11,6°C. 
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 1 grau em Nova Friburgo, um valor muito baixo, que normalmente provoca a formação da geada. Em Teresópolis, a temperatura mínima foi de 5,6 graus. No Pico do Couto, na Serra dos Órgãos, fez 3 graus. Em um dos pontos de Resende, a temperatura chegou aos 7,6 graus.

Em São Paulo, a mínima foi de 9,2°C registrada pelos termômetros do Mirante de Santana, na zona norte da cidade. Antes disso, o recorde do ano era de 9,6°C do dia 29 de maio. Já a temperatura máxima mais baixa foi verificada ontem, com apenas 16,7°C.

Já no Estado de São Paulo, os recordes de frio de 2011 também foram registrados em São Luís do Paraitinga com 2,3°C, em Piracicaba com 4,8°C, em Ibitinga com 6,2°C e em Pradópolis com 6,7°C.

Ainda no Sudeste, a cidade de Monte Verde, localizada na Serra da Mantiqueira, registrou mínima de apenas -3°C, a menor do país nesta segunda-feira, e recorde do ano no local. Além de Monte Verde, os termômetros também ficaram abaixo de zero em Campos do Jordão, cidade que também fica na Serra da Mantiqueira, mas do lado paulista, com mínima de -0,3°C.

Minas Gerais foi o Estado com o maior número de municípios que registraram recordes de temperaturas mínimas – pelo menos 13 – e a temperatura chegou a 0,1°C em Maria da Fé; 0,3°C em Caldas; 2,9°C em Passa Quatro; 5,3°C em São João del Rei; 6,1°C em Formiga e 6,5°C em Barbacena e em Viçosa.
De acordo com os meteorologistas da Somar, o tempo fica seco e ensolarado no decorrer desta segunda-feira e depois da madrugada mais fria do ano, espera-se uma sensação térmica agradável à tarde. 

fonte:Instituto Nacional de Meteorologia(Inmet)-Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário