Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Amistoso entre Teresópolis/PMT e Fluminense marca comemorações na Semana da Pátria


Amistoso entre Teresópolis/PMT e Fluminense marca comemorações na Semana da Pátria

Teresópolis, 8 de setembro de 2011 - Em comemoração à Semana da Pátria, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Fluminense Futebol Clube, realizou jogos amistosos entre as equipes de Teresópolis/PMT e Fluminense, com as categorias de sub-9, sub-11 e sub-13. Os jogos aconteceram no Ginásio Pedrão, na última quarta feira, 7, e foram disputados em partidas únicas em cada categoria.

O amistoso marcou também o reencontro entre Dilson Júnior, coordenador do futsal do Fluminense, e Sidney Tavares, o Sid, técnico do Teresópolis/PMT. Os profissionais, que já trabalharam juntos, se encontraram em lados diferentes, mas demonstraram admiração mútua. “É uma honra rever esse garoto com quem já trabalhei, sem dúvida um dos melhores goleiros que já vi. E hoje, observar que ele está trilhando o caminho de treinador é gratificante”, disse Dilson Júnior.

Para Sid, Dilson Júnior é uma referência dentro e fora das quadras. “Deixei de ser jogador e estou começando agora como técnico, e minha maior referência de comando é Dilson Júnior”, afirmou.

O amistoso foi realizado em comemoração ao dia da Independência do Brasil e serviu, segundo Alexandre Trindade, Subsecretario de Esportes e Lazer, para o desenvolvimento técnico das crianças que estão participando da Super Liga Futsal Rio. “É sempre bom ter um evento para levantar a autoestima da garotada. O amistoso foi contra uma equipe de alto nível, semelhante às que encontraremos na Super Liga”, lembrou o Subsecretário.

Teresópolis/PMT x Fluminense

O primeiro jogo do dia foi entre a categoria sub-11. No primeiro período, os times apresentaram bastante equilíbrio. O Fluminense abriu 2 a 0, mas o time da casa correu atrás e encostou no marcador, em um placar de 2 a 1. No segundo período, o tricolor abriu mais dois gols de vantagens, mas o Teresópolis/PMT não desistiu e no final do jogo marcou mais um, encerrando a partida em Teresópolis 2 x 4 Fluminense.

O sub-9 jogou a segunda partida do dia. A equipe de Teresópolis foi representada pela equipe sub-9 do Bom Retiro, uma vez que o sub-9 Teresópolis/PMT estava participando do Torneio Início da Super Liga Futsal Rio, em Madureira. O tricolor começou a partida muito bem e logo marcou três gols em menos de um minuto, encerrando o primeiro período com uma vantagem de cinco gols. No segundo período, o Fluminense continuou superior, mas o Teresópolis não desistiu. Quando o placar marcava 10 a 0, Lucas Guarilha, fixo do Teresópolis, fez dois gols em menos de dois minutos.  O placar final da partida entre o sub-9 terminou Teresópolis 2 x 11 Fluminense.

A última partida do dia foi entre o sub-13. Mais uma vez, o Fluminense abriu o placar do jogo com um pênalti, marcado ainda no primeiro período. Quase dois minutos depois, Thiago marcou o primeiro do Teresópolis/PMT, encerrando o período em 1 a 1. No início do segundo período, o tricolor fez mais dois gols e abriu uma vantagem considerável, mostrando superioridade, encerrando o jogo em 7 a 2 para os visitantes.

Fotos:Secretaria de Esportes
Texto: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário