Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Arlei acompanha obras da Unidade de Saúde de Vieira e aumenta o quadro de médicos no SPA de Bonsucesso em Teresópolis

Arlei acompanha obras da Unidade de Saúde de Vieira e aumenta o quadro de médicos no SPA de Bonsucesso


Teresópolis, 8 de setembro de 2011 - O Prefeito Arlei e o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Otávio Monteiro de Sant’Anna visitaram, no último sábado, dia 3 de setembro, as obras da Unidade Básica de Saúde de Vieira, no 3º Distrito. Abrangendo uma área com 210m² construídos, o novo posto de atendimento contará com consultórios médico, odontológico e de enfermagem, além de salas de vacina e de curativos.
Vistoriando as obras da Unidade Básica de Saúde de Vieira: Secretário de Obras Denílson Moraes, Vereador Anginho, Subsecretário de Obras Tião Correa, empresário Nauro Grehs, Secretário de Saúde Otávio Sant’Anna e Prefeito Arlei

Segundo o Prefeito Interino Arlei de Oliveira Rosa, é prioridade de sua administração qualificar os atendimentos na área de saúde para a população de Teresópolis. “Os moradores de Vieira perderam o antigo posto de saúde devido às chuvas de janeiro e agora serão beneficiados com esta nova unidade de saúde. A comunidade estava se deslocando até Bonsucesso para atendimento médico”, destacou.
Reconstrução da Unidade Básica de Saúde de Vieira: previsão de conclusão em aproximadamente 45 dias

A Secretaria Municipal de Saúde vem acompanhando todo o processo de reconstrução e apontando as especificidades da obra. “Nesta visita às comunidades tivemos a oportunidade de conversar com moradores do 3º Distrito e, com base nas informações levantadas, estamos traçando metas e elaborando ações específicas de saúde para a região”, disse o Secretário Otávio. De acordo com ele, as obras devem ser finalizadas em um prazo de aproximadamente 45 dias.
 Prefeito Arlei e secretários municipais vistoriam obras de reconstrução do posto de saúde de Vieira

A nova Unidade Básica de Saúde está sendo construída por funcionários da Prefeitura Municipal em um terreno cedido pelos proprietários do Hotel São Moritz, onde antes funcionava o antigo posto, que precisou ser totalmente demolido depois do temporal do dia 12 de janeiro. Os recursos para a obra são oriundos da verba da calamidade.

Bonsucesso
Por orientação do Prefeito Arlei, a Unidade Básica de Saúde e o SPA (Serviço de Pronto Atendimento) de Bonsucesso receberam o reforço de dois médicos para melhorar o atendimento à população desta localidade do 3º Distrito. O SPA conta com um médico, um enfermeiro e um técnico no plantão 24 horas, sendo que na sexta-feira e no sábado há demanda para mais um médico. As unidades contam com uma ambulância para emergências de médio porte e para o transporte de pacientes que fazem tratamento especializado, como hemodiálise.

“Estávamos com dificuldade de médicos, mas desde o início da gestão do Prefeito Arlei o serviço vem sendo normalizado. Já conseguimos dois médicos e precisamos de mais dois para fechar o quadro”, disse a coordenadora do SPA, a fisioterapeuta Deborah Rodrigues Salgado.
Coordenadora do SPA de Bonsucesso Deborah Rodrigues Salgado: reforço do quadro de médicos para melhor atender a população

Texto: Fabiana Fuchs 
Fotos:AScom/Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário