Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Arlei se compromete a buscar solução para manter Viva Rio no 2º Distrito de Teresópolis


Arlei se compromete a buscar solução para manter Viva Rio no 2º Distrito

Teresópolis, 22 de setembro de 2011 – Participando de reunião nesta quarta-feira, 21, na base do Viva Rio, na localidade de Providência, o Prefeito Interino Arlei se comprometeu a buscar solução para que a organização não governamental continue prestando atendimento às vítimas das chuvas no 2º Distrito. A notícia foi repassada à comunidade durante encontro de trabalho realizado na Escola Municipal Aluisio Souza e Silva.

“Já fizemos contato com o Vice-governador Luiz Fernando Pezão, que vai nos receber no início de outubro para tratarmos desse assunto. Farei todo o possível para que o Viva Rio continue prestando esse atendimento especial no 2º Distrito e permaneça na região”, Arlei assegurou, após receber um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas pedindo a permanência da instituição.
Tião Santos, coordenador do Viva Rio: ONG busca ajuda para continuar prestando atendimento no 2º Distrito

Desde o dia 13 de janeiro, o Viva Rio vinha prestando assistência médica e social aos moradores do 2º Distrito atingidos pela calamidade. No final de março, foi firmado convênio com a Prefeitura de Teresópolis para a continuidade do trabalho durante cinco meses, prazo que está terminando. Agora, representantes da ONG buscam novamente a parceria do poder público municipal a fim de possibilitar a continuidade dos serviços prestados e evitar o encerramento das atividades.

“O nosso trabalho não foi apenas técnico, mas de acolhimento a todos da região que sofreram com as chuvas. Estamos buscando todos os caminhos: Governos Federal e Estadual e a Prefeitura, pois queremos continuar a prestar atendimento a essa região”, disse Tião Santos, coordenador do Viva Rio.

Participaram da reunião, que contou com a presença expressiva da comunidade, os vereadores Cláudio Mello e Ademir Enfermeiro, os secretários municipais Carlos Otávio Monteiro de Sant’Anna (Saúde), Neli Pampillón (Educação), Antonio Carlos Moura (Orçamento Participativo e Relações Comunitárias) e Carlos Tucunduva (Turismo), além de representantes da Secretaria dos Direitos da Mulher. Também prestigiaram o encontro o presidente em exercício do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino, e a representante do Lions Club de Sernambetiba, Fany Silva. 

Recomeçar Teresópolis
Intitulado Projeto Recomeçar Teresópolis e funcionando em base montada na Escola Municipal Aluisio Souza e Silva, em Providência, o trabalho do Viva Rio no 2º Distrito inclui atendimento médico, dentário, psicológico e farmacêutico, com visitas domiciliares diárias para ajudar os moradores do 2º Distrito prejudicados pelas chuvas do dia 12 de janeiro. Também foi implantado um serviço com 20 agentes comunitários de saúde, defesa civil e meio ambiente. Tal equipe trabalha em campo identificando e atuando nas questões básicas desses três setores. Segundo o coordenador Tião Santos, de janeiro a 13 de setembro foram prestados mais de 50 mil atendimentos.

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Um comentário:

  1. É de muita importância que o Viva Rio, continue seu trabalho que começou em janeiro e vêm rendendo muitos frutos para a comunidade, roguemos que se consiga verbas para o andamento dos trabalhos que ainda são muitos e onde é depositado pela comunidade muitas esperanças que tudo se torne melhor.
    Armenio

    ResponderExcluir