Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Atletas de Teresópolis participam da Olimpede 2011


Atletas de Teresópolis participam da Olimpede 2011

Mais de 3.200 atletas de 46 municípios e 110 entidades participarão da Olimpíada da Vida

Teresópolis, 15 de setembro de 2011 - Nesta sexta feira, 16, cerca de 70 atletas de Teresópolis irão participar da Olimpede (Olimpíadas das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais), em Volta Redonda. Com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, a delegação viaja no dia 16 de setembro, início do evento esportivo, e retorna no dia 19. São mais de 3.200 atletas, de 46 municípios e 110 entidades participando da Olimpíada da Vida.

Com o objetivo de desenvolver a integração dos portadores de deficiências física, mental, visual e auditiva, proporcionando o intercâmbio técnico e a integração de diversas instituições através da prática esportiva, os atletas viajarão com 18 apoiadores dando toda a atenção possível para que o esporte em Teresópolis seja reconhecido.

A delegação é formada por atletas assistidos pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, alunos da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, da Assind – Associação Síndrome de Down e atletas inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos. Os desportistas competirão em diversas modalidades como arremesso de peso, natação, corrida, tênis de mesa, cabo de guerra e arremesso ao cesto.

Texto: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário