Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Atletas de Teresópolis trazem mais de 50 medalhas da Olimpede 2011


Atletas de Teresópolis trazem mais de 50 medalhas da Olimpede 2011

Teresópolis, 21 de setembro de 2011 - Cinquenta e três medalhas, entre ouro, prata e bronze, nas modalidades disputadas, entre elas corrida, natação e chute a gol. Este foi o saldo da participação dos cerca de 70 atletas de Teresópolis na Olimpede – Olimpíada da Pessoa Deficiente. Realizada entre os dias 16 e 19 de setembro, em Volta Redonda, a competição reuniu 3.200 atletas de 46 municípios; 110 entidades participaram do evento.

Visando favorecer o desenvolvimento integral das pessoas portadoras de deficiência física, mental, visual e auditiva, assim como proporcionar o intercâmbio técnico e a integração de diversas instituições através da prática esportiva, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e de Esportes e Lazer, em parceria com a SAF Assistencial, levaram os atletas para participar da Olimpede 2011. A delegação é formada por atletas assistidos pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), da Assind (Associação Síndrome de Down) e atletas inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos.

Segundo o Coordenador de Esportes, Zeca Godinho, o evento foi importante não só para aprimorar a condição física dos atletas, mas também para integrar as diversas entidades que prestam atendimento à pessoa portadora de deficiência. “Uma das coisas mais importantes que observei foi a integração entre os atletas e a superação dos limites de cada um após a realização das provas”, ressaltou o coordenador.

Para o Secretario de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro, a Olimpede é, acima de tudo, um aprendizado. “Retornamos da Olimpede com uma visão diferente do desporto natural. O evento acaba sendo um aprendizado de superação para o atleta teresopolitano”, concluiu o Secretário, lembrando que por determinação do Prefeito Arlei, esse ano a Prefeitura realizará o Jopete – Jogos das Pessoas Especiais de Teresópolis. “Voltamos de Volta Redonda com um sentimento totalmente diferente. E é com esse espírito que o Prefeito Arlei solicitou que realizássemos o Jopete ainda esse ano, mesmo com a agenda apertada”, finalizou Demerval.


Fotos:
Chegada da delegação de Teresópolis para a abertura da Olimpede
Corrida 25m para cadeirantes – Irineu Asso conquista o 1º lugar
Premiação dos campeões na Corrida 25m com o Professor Luiz Lisardo

Atletas Josias e João Campos – 1º e 2º lugar no Caminhada 25m
Premiação dos campeões na Corrida 25m com o Coordenador de Esportes Zeca Godinho

João Severino – Vencedor da Corrida 100m
Tradicional Cabo de Guerra – Equipe APAE-Teresópolis vencedora pelo 5º ano consecutivo
Abertura Olimpede 2011
Atleta Yago no arremesso ao cesto
Marco Antônio, atleta APAE – 100m = 1º lugar
Premiação corrida 100m
Apoio e atletas no local das provas
Caminhada 25m para deficientes visuais – Teresópolis com o 1º e 2º lugar


Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Divulgação SMEL
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário