Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aula de Ginástica Para Melhor Idade movimenta manhã na Praça Olímpica em Teresópolis


Aula de Ginástica Para Melhor Idade movimenta manhã na Praça Olímpica

Teresópolis, 6 de setembro de 2011 - Aconteceu na manhã desta segunda feira, 5, na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, a tradicional aula de Ginástica Para Melhor Idade com o professor Luiz Gonzaga Lisardo. Cerca de 60 pessoas participaram da atividade realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, mostrando muito ânimo, disposição e força de vontade.
Prestigiando mais uma aula da Ginástica para a Melhor Idade na Praça Olímpica: Secretário de Esportes Demerval Casemiro, Professor Lisardo, aluna Dirce Mesquita Passos e Primeira-dama Alessandra Rosa
Até o mês de agosto, as aulas na Praça Olímpica aconteciam toda primeira segunda-feira do mês. Entretanto, a partir de setembro as aulas passam a ser realizadas de 15 em 15 dias. “Os exercícios físicos promovem uma qualidade de vida melhor, ajudam na prevenção e no controle de pressão alta e diabetes. Todo exercício físico faz bem”, orientou o Professor Lisardo, defendendo as aulas quinzenais na Praça Olímpica.

A Primeira-dama Alessandra Rosa, mostrando mais uma vez o interesse pela melhor idade, compareceu à aula. “Tenho acompanhado as atividades externas da melhor idade para observar as necessidades de cada aula. Também estamos programando um passeio para a melhor idade, que será divulgado em breve”, adiantou a Primeira-dama. Quem também compareceu na Praça Olímpica para observar o desempenho da terceira idade foi o Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro, confirmando a notícia que as aulas serão quinzenais.
Secretário de Esportes Demerval Casemiro e Primeira-dama Alessandra Rosa acompanham orientação do Professor Lisardo para alunas da Ginástica para a Melhor Idade
As aulas de Ginástica Para a Melhor Idade acontecem toda segunda e sexta-feira, de 11h às 12h, no Ginásio Pedrão, e também são realizadas na Praça Olímpica, agora duas vezes ao mês, para que a população veja as aulas oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer. “Nosso objetivo é motivar as pessoas, despertando o interesse pelas atividades gratuitas que a secretaria oferece e que muita gente não conhece”, afirmou o Professor Lisardo.      

A aposentada Dirce Mesquita Passos ficou satisfeita em saber que as aulas de ginástica serão quinzenais. “É muito bom poder sair do Pedrão e fazer as aulas na Praça Olímpica. Todo mundo que passa vê como nós, velhinhos, somos animados. É revigorante!”, disse a aluna, de 68 anos.

Outra novidade marcou a aula de Ginástica Para Melhor Idade. Foi anunciado pelo Professor Lisardo que a Secretaria de Esportes e Lazer oferecerá atividades de musculação para os alunos dos projetos para a terceira idade. Essa novidade também agradou. “Musculação é ótimo, pois faz muito bem para o fortalecimento dos ossos. Essa nova aula vai me ajudar bastante”, destacou Luzia Souza, de 65 anos.
Cerca de 60 alunos participam da aula da Ginástica para a Melhor Idade na Praça Olímpica
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário