Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Encontros de Arlei com Governador Sérgio Cabral renderam ao município de Teresópolis a liberação da patrulha mecanizada


Encontros de Arlei com Governador Sérgio Cabral renderam
ao município a liberação da patrulha mecanizada

Prefeito Interino faz vistorias no interior e maquinário
já começa a realizar atividades em Cruzeiro e Santa Rita

Teresópolis, 21 de setembro de 2011 – O Prefeito Interino Arlei, acompanhado dos vereadores Ademir Enfermeiro e Anginho, e do Secretário Municipal de Agricultura, Zezinho, esteve no interior na manhã desta quarta-feira, dia 21, para vistorias nas localidades de Cruzeiro e Santa Rita, no 2º Distrito. A ida aos locais serviu para orientar os profissionais da Emater Rio sobre as principais demandas do interior do município.

O início dos trabalhos da patrulha mecanizada no interior é reflexo dos encontros de Arlei com o Governador Sérgio Cabral. Além de fazer o reparo e a manutenção das estradas vicinais, fundamentais para facilitar o escoamento da produção agrícola, o equipamento também será utilizado em operações de suporte aos produtores, bem como no apoio aos demais programas de fomento da agricultura. Tratores, retroescavadeiras, motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas, caminhões e pás carregadeiras compõem o maquinário.

Em Cruzeiro e Santa Rita, Arlei constatou obstruções de vias e acessos comprometidos, além de problemas nas pontes, e os apontou para Emerson Landgraf, engenheiro da Emater. Em Santa Rita, eles visitaram o cemitério e observaram a precariedade da passagem, que deverá ser restabelecida nos próximos dias. O Prefeito Arlei orientou ainda que equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos faça uma limpeza geral no local.

Na Escola Municipal Pedro Torres Leite, também em Santa Rita, a diretora Raquel Brum Lopes apontou algumas demandas, como a reparação da rede elétrica e a preparação do terreno nos fundos da escola para fazer uma horta.

No campo de futebol de Santa Rita, uma das únicas áreas de lazer da localidade, já foi iniciada a operação com as máquinas da patrulha mecanizada. A comunidade aprovou a ação. “Este campo ficava sempre cheio, com comércio em volta, um lugar onde as crianças podiam aproveitar. Agora está sujo, cheio de mato, mas minha esperança se renova vendo essas máquinas aqui. Limpando essa área, ficaremos sem aquela sensação de destruição”, disse a moradora Shirlei da Costa Cruz, que mencionou ainda a necessidade de reativar o posto de saúde.

Anne Caroline relembrou que a recreação das crianças da Escola Fazenda Alpina, que fica em frente ao campo, era feita no espaço. “Este campo era uma diversão para as crianças. Agora ninguém tem mais onde jogar bola. Meu marido era o organizador de torneios aqui e poderá voltar a realizá-los”, afirmou.

De acordo com o Secretário Zezinho, a previsão da ação da patrulha mecanizada em Santa Rita, nas proximidades do campo de futebol, será de aproximadamente uma semana. A Prefeitura Municipal acompanhará os serviços de perto e indicará as ações prioritárias à Emater, de acordo com as principais reivindicações dos moradores das localidades. 

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário