Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Posto Itinerante faz recadastramento do Bolsa Família no bairro São Pedro-Teresópolis RJ


Posto Itinerante faz recadastramento do Bolsa Família no bairro São Pedro

Paineiras e Vila Muqui são os próximos a receber a equipe da Prefeitura

Teresópolis, 1º de setembro de 2011 - Teve início na manhã desta quinta-feira, 1° de setembro, o recadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família. O objetivo é garantir a continuidade do recebimento do auxílio às famílias inscritas. O bairro São Pedro, com base no Cemusa, foi o primeiro a receber a equipe itinerante do programa, que conta com agentes das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde.
Moradores do bairro de São Pedro atualizam dados do Programa Bolsa Família no posto de atendimento montado no Cemusa

Durante o recadastramento é realizada a pesagem das crianças entre 0 e 6 anos, das mães e gestantes, bem como a verificação das vacinas. A atualização dos dados das famílias que não confirmam as informações há mais de dois anos também está sendo feita.

É necessário que todos os cadastrados no Bolsa Família compareçam ao atendimento portando uma cópia da conta de luz, de água ou telefone, carteira de trabalho e o último contracheque. Caso a carteira de trabalho esteja assinada, os maiores de 18 anos deverão apresentar também a carteira de identidade, o CPF e o título de eleitor. Já para os menores de 18 anos, é necessária a apresentação de comprovante da matrícula escolar.

 Na próxima terça-feira, 6 de setembro, o atendimento acontecerá na Escola Municipal Elza Tricano (Rua Arlindo Carreiro, s/nº – Paineiras), das 8h às 12h, para os moradores dos bairros Paineiras e Vila Muqui. O atendimento itinerante prosseguirá até o mês de dezembro, sempre às terças e quintas-feiras em escolas, igrejas e postos de saúde.
Pesagem de crianças, uma das condicionalidades conferidas para o recebimento do auxílio do Bolsa Família




**TABELA DO ATENDIMENTO

Texto: Carol Asthine
Fotos: Marco Esteves

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário