Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis amplia instalações do Tiro de Guerra,reconstrução de galerias e melhorias em vias públicas

Prefeitura amplia instalações do Tiro de Guerra


Teresópolis, 13 de setembro de 2011 - Através de convênio firmado entre a Prefeitura de Teresópolis e a União/Exército Brasileiro, equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos vem realizando obras com a finalidade de ampliar e melhorar as instalações do Tiro de Guerra, localizado no bairro São Pedro. Encarregada de formar reservistas para o Exército, a instituição militar oferece aos jovens teresopolitanos, ao completarem 18 anos, a possibilidade de servir a pátria em sua própria cidade, de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo.

No local está sendo construído um segundo andar, composto de sala de instrução com 102 m², cozinha, almoxarifado e banheiro com vestiários para acolher os cerca de quarenta soldados que estiverem cumprindo o serviço militar. Um posto de vigilância também faz parte do projeto. A guarita terá uma sentinela de plantão, para garantir mais segurança à instituição e também aos usuários do espaço esportivo Vila Olímpica e à Escola Municipal Professora Acliméa Nascimento, que funcionam no mesmo complexo do quartel.

Segundo o chefe de instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Adenilson Batista da Silva, a obra será de grande benefício para os incorporados. “Com a ampliação da escola, ao lado do quartel, perdemos uma grande área da instituição. Agora teremos de volta outro espaço para darmos o treinamento adequado aos atiradores do Tiro de Guerra”, declarou.

O Tiro de Guerra foi fundado em 1929, sendo que a atual sede do órgão de formação de reserva foi inaugurada em 6 de julho de 1970.

Escolas e vias públicas

Para manter o bom funcionamento das escolas municipais, outra obra que a Secretaria vem realizando é a colocação de um novo filtro na rede de esgoto da Escola Municipal Belkis Frony Morgado, ainda em São Pedro, em substituição ao antigo filtro que estava assoreado. A rede atende duas escolas: o Cerom (Centro Educacional Roger Malhardes) e a Belkis Frony Morgado. Um muro está sendo construído na Escola João Adolfo Josetti, em Campo Grande.

Já as intervenções no calçamento de vias públicas aconteceram em Taumaturgo, nas ruas Coronel Silvio Lisboa e Marechal Taumaturgo; no Caleme, na Estrada do Triunfo; e no Parque do Imbuí, na Estrada General Ernesto Geisel. A Operação Cidade Bela continua em vários pontos da cidade e nesta terça-feira, 14, trabalhadores fizeram capina, roçada e limpeza nas ruas Jorge Lóssio e Flavio Bortoluzzi, no Alto; Pastor José Virgílio de Miranda, no Panorama; Paraguassu e Caramuru, no Meudon, e na Alameda Nilo Tavares, na Fazendinha. Além desses serviços, a coleta de lixo domiciliar está sendo feita regularmente em todos os logradouros.


Texto e fotos – Gisele Barreto
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário