Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis faz passarela e dá mais segurança a moradores e turistas


Prefeitura faz passarela e dá mais segurança a moradores e turistas

Prefeito Arlei, secretários e vereadores acompanhama colocação da estrutura da passarela na Cascata Guarani

Teresópolis, 21 de setembro de 2011 – Nesta quarta-feira, 21, a estrutura de ferro da passarela de pedestres que vem sendo construída pela Prefeitura na entrada da Rua Armando Fajardo, um dos acessos ao bairro Cascata Guarani (Beira Linha), foi colocada no local por equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Transportada por uma carreta, a estrutura foi instalada sobre as três colunas de sustentação erguidas para a passarela.

O Prefeito Interino Arlei esteve no local e junto com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, acompanhou de perto a ação. Estiveram presentes ainda os Secretários Da Luz, de Segurança Pública, e Carlos Tucunduva, de Turismo, além dos vereadores Waguinho, Mandinho, Paulinho Carvalho e Claudia Lauand.

Segundo Arlei, que seguiu todos os passos da operação e conversou com muitos moradores, a passarela é uma reivindicação antiga dos habitantes da região e dos vereadores. “A construção da passarela de pedestres é uma antiga solicitação da população, e que a atual administração atendeu rapidamente e com recursos próprios. A passagem vai evitar que os pedestres fiquem expostos a situações de risco no trânsito, uma vez que o trecho é a principal entrada de acesso a vários bairros e tem grande fluxo de carros, caminhões, motos e bicicletas”, explicou o Prefeito. 

De acordo com o titular da pasta, Denilson Moraes, a obra é de fundamental importância para dar segurança aos pedestres e fluidez no trânsito. “Um local específico para a travessia de pedestres vai facilitar o fluxo de veículos, garantindo maior mobilidade ao trânsito, além de prevenir acidentes”, afirmou Denílson. “Esse era um problema que incomodava os pedestres e condutores e que agora estamos colocando um fim. É uma obra simples e logo será entregue para a população”, garantiu o Secretário de Obras.

A aposentada Lia Alvaro, moradora há cinco anos da área beneficiada, entende que a obra vai ajudar muita gente, principalmente crianças, idosos, motoristas e pessoas com deficiência física. “A Prefeitura está de parabéns em realizar essa obra, que é uma grande conquista para nós”, disse Lia.

Para o jardineiro Francisco Siqueira, que passa pela ponte regularmente, a travessia na passarela trará segurança aos moradores da Cascata Guarani e aos turistas que freqüentam o hotel no bairro. “Por ser bonito e agradável, o local é muito utilizado por pessoas para caminhadas, e por estar próximo ao Centro, turistas e moradores preferem ir andando até a Várzea. A ponte existente é estreita, só passa um carro por vez. Não é justo que o cidadão esteja exposto ao perigo e tenha que disputar espaço com os carros”, comentou Francisco.

Com estrutura metálica, a passarela tem 24 metros de extensão e 1,20m de largura, e está apoiada em três pilares de concreto armado. Possui base de concreto e barras de proteção. Não tem degraus, o que facilita o acesso de cadeirantes e pessoas idosas em seus deslocamentos diários.

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves e Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário