Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis inicia construção de passarela na entrada da Beira Linha


Prefeitura inicia construção de passarela na entrada da Beira Linha


Teresópolis, 13 de setembro de 2011 – Na manhã desta terça-feira, 13, o Prefeito Interino Arlei esteve conferindo a preparação para a construção de uma passarela de pedestres em trecho da Rua Armando Fajardo, um dos acessos ao bairro Cascata Guarani (Beira Linha). Com cerca de 24m de extensão e 1,10m de largura, a passarela será construída paralelamente à ponte existente no local, que é muito estreita e permite a passagem de apenas um veículo por vez, o que coloca em risco a segurança de pedestres e ciclistas.

“Esta é uma obra importante que atende a antiga reivindicação de moradores da Beira Linha e também dos vereadores, e vai garantir a segurança de todos que passam por aquele trecho”, destacou o Prefeito Arlei.

A primeira etapa da preparação consiste na limpeza de um terreno perto da cabeceira da ponte para a colocação do material que será utilizado na construção. “Em seguida, terá início a fase de armação de ferragens para a estrutura da passarela. A previsão é de que a obra seja concluída em uma semana”, informou o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes.

Morador da Beira Linha, o autônomo Elias Brandão, 45 anos, aprovou a iniciativa. “Essa passarela é muito importante para a nossa segurança. Eu mesmo quase fui atropelado por um caminhão ao passar nesta ponte, que é muito estreita”. 


Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário