Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis oferece mais uma creche municipal à população


Prefeitura oferece mais uma creche municipal à população

Teresópolis, 6 de setembro de 2011 – Consciente do papel de uma boa educação para a formação de cidadãos conscientes, a Prefeitura de Teresópolis tem investido na área. A mais recente conquista foi a reforma e adaptação de um imóvel na Rua Paraná, na Beira Linha, transformado na mais nova e moderna creche municipal. Com capacidade para 80 crianças com idade de seis meses a 4 anos, a Creche Professora Mara Luciana Brandão Bravo será inaugurada pelo Prefeito Interino Arlei nesta sexta-feira, 9 de setembro.

Através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o imóvel foi totalmente reformado e adaptado às necessidades das crianças e funcionários. O Secretário da pasta, Denílson Moraes, se mostrou satisfeito com os resultados apresentados no final. “É uma satisfação ter a oportunidade de contribuir com melhorias na educação do município. Fizemos da melhor forma possível e estaremos sempre à disposição da população para efetuarmos trabalhos como este”, assegurou Denílson.

A nova creche foi uma solicitação dos próprios moradores da Beira Linha, por meio das plenárias do Orçamento Participativo. “As obras da nova creche foram iniciadas pelo governo anterior. As pessoas aguardavam há muito tempo e chegaram a duvidar que seriam concluídas. Tenho conhecimento que outras estão em fase de conclusão, como o Mercado Popular, perto da rodoviária. Vamos entregar mais essa obra à população nos próximos dias”, garantiu o Prefeito Arlei.

Estrutura

Totalmente concluída, a unidade possui três salas, um berçário, dois fraldários, refeitório, cozinha, lavanderia, almoxarifado, dois sanitários adaptados para os pequenos e um para pessoas com necessidades especiais, além de setor administrativo. Cumpre ressaltar que as instalações cumprem as normas de acessibilidade exigidas pelo Ministério da Educação.

A arquiteta Marcia Fonseca, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, elaborou e acompanhou a execução do projeto. Segundo ela, toda a reforma do imóvel foi feita com a preocupação de atender o melhor possível as necessidades das crianças. Na área externa, a creche conta ainda com jardim com horta e espaço para recreação.
A Creche Municipal Professora Mara Luciana Brandão Bravo tem capacidade para atender 80 crianças de seis meses a 4 anos de idade

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Ascom PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário