Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis realiza ação concentrada no Taumaturgo

Prefeitura realiza ação concentrada no Taumaturgo


Teresópolis, 28 de setembro de 2011 – Utilizando diversos equipamentos, operários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizam, esta semana, serviços de capina, roçada, limpeza, poda e recolhimento do lixo acumulado, numa ação concentrada para melhorar as condições das ruas do bairro Taumaturgo. No total, aproximadamente trinta trabalhadores se distribuem pela região.

De acordo com o Secretário da pasta, Denílson Moraes, em paralelo a esta ação, a Secretaria também está atuando em outros locais da cidade. Equipes trabalharam nesta quarta-feira, 28, no Meudon, com capina e limpeza e na recuperação de várias ruas de paralelepípedos do município. A recomposição das pedras evita os buracos formados pela retirada ou soltura dos paralelos e, em conseqüência, protege os veículos de possíveis danos.

As vias públicas contempladas com este serviço foram as ruas Dr. Oliveira e Jose Rebello, na Barra do Imbuí, Canários, no Caleme, e Estrada General Ernesto Geisel, no Parque do Imbuí. Em outras áreas, os reparos de galerias de águas pluviais continuam. Foram feitas troca de manilhas quebradas e limpeza de dutos obstruídos pelo excesso de lixo jogado de forma errada nas ruas Marte (Fonte Santa), Bela Vista (Parque São Luis), Avenida Feliciano Sodré (Várzea), Vila Andrade (São Pedro) e nas estradas do Araquém (Granja Guarani) e Teresópolis-Itaipava (Quebra-Frascos).

Essas intervenções, explica o secretário, atendem as demandas de diversas áreas da cidade e fazem parte do planejamento estratégico da Secretaria de Obras: “Na medida do possível, procuramos atender a todas as solicitações. Mas seguimos um roteiro para otimizar o emprego de mão-de-obra e maquinário, priorizando os pontos em que o volume do tráfego é maior ou que há maior degradação do piso”.

As obras de construção da passarela de pedestres na Rua Armando Fajardo, um dos acessos à Cascata Guarani (Beira Linha), também estão praticamente terminadas.


Texto – Gisele Barreto
Fotos – Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário