Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Rosário e Várzea decidem a final do Campeonato Municipal de Futsal Sub-20 nesta quinta,15/09,no Pedrão

Rosário e Várzea decidem a final do Campeonato Municipal de Futsal Sub-20

Jogo acontece nesta quinta, 15, no Ginásio Pedrão

Teresópolis, 14 de setembro de 2011 - O Ginásio Pedrão recebeu na noite de terça-feira, 13, os jogos das semifinais do Campeonato Municipal de Futsal Sub-20, realizado pela Liga Teresopolitana de Desportos, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer. A competição, inicialmente com 10 equipes participantes, teve a sua rodada semifinal com um público expressivo.
Equipe do Rosário

O Rosário encarou o Ponta Negra no primeiro jogo da noite, que contou com a arbitragem da dupla Rodrigo Souza e Gisele Fernandes. O Várzea teve pela frente o Valentes de Davi, com a arbitragem da dupla Rodrigo Moura e Alexandre Baltar.


No primeiro jogo, Rosário e Ponta Negra fizeram uma partida bastante equilibrada, terminando em 3 a 3. O resultado classificou o Rosário para a grande final do Campeonato Municipal de Futsal Sub-20 nesta quinta-feira, 15. “O jogo foi muito bom, bastante equilibrado. Lutamos para chegar até aqui e vamos lutar na grande final para soltar o grito de campeão!”, desabafou Rubinho, autor de um dos gols do Rosário.

Na final, o Rosário vai ter pela frente o Várzea, dono de uma ótima campanha na primeira fase. A equipe encarou o Valentes de Davi com muita tranqüilidade, vencendo a partida por 8 a 1. “Não tivemos grandes dificuldades durante o jogo. Aproveitamos para arrumar os pontos fracos do nosso time. Sabemos da qualidade do Rosário, mas confiamos em nossos jogadores. Tenho certeza que será uma grande partida”, disse Rodolfo, autor de três dos oito gols feitos pelo Várzea.

A decisão do Municipal de Futsal Sub 20 acontece na noite desta quinta-feira, 15, no Ginásio Pedrão, às 20h. A arbitragem do jogo Várzea x Rosário estará sob a responsabilidade da dupla Mauro Dias e Luis Filipe Fernandes.

Rosário 3 x 3 Ponta Negra
Um público expressivo prestigiou o primeiro jogo da noite, que começou com atraso, pois o Ponta Negra demorou a entrar em quadra. No início do primeiro período, o Rosário se mostrou mais disposto a buscar um resultado, com um bom toque de bola e marcação na saída do Ponta Negra, mas logo foi surpreendido. Em uma roubada de bola bem articulada, o Ponte Negra mostrou a sua força, mas perdeu uma ótima oportunidade de marcar o primeiro gol da partida.

Depois de muitas bolas trocadas entre ambos os times, o Ponte Negra abriu o marcador com Jeferson, pegando um rebote do goleiro. Rosário 0 x 1 Ponta Negra.

Menos de um minuto depois, o Rosário empatou com Rubinho, numa roubada de bola ainda em sua defesa. Encerrando o primeiro período, Rosário 1 x 1 Ponta Negra.

Buscando mais o jogo, o Rosário começou o segundo período atacando, mas sem apresentar perigo nas conclusões. O Ponta Negra, mais uma vez, mostrou sua capacidade em surpreender, marcando mais um gol, quando a posse de bola era maior para o time adversário. Dessa vez Jeferson encobriu o goleiro do Rosário. Poucos minutos depois, Jeferson fez mais um para o Ponta Negra, em uma saída errada de bola do Rosário. Rosário 1 x 3 Ponta Negra.

Faltando pouco mais de cinco minutos para encerrar a partida, o Rosário reagiu e Felipe Joaquim marcou o segundo, deixando a partida eletrizante. Rosário 2 x 3 Ponta Negra.

Faltando menos de três minutos para acabar o jogo, Mateus, do Ponta Negra, foi expulso depois de levar o segundo cartão amarelo. Com um jogador a menos, a defesa do Ponta Negra ficou frágil e, num rápido contra ataque, Lucas, que acabara de entrar no time do Rosário, marcou e empatou a partida. Rosário 3 x 3 Ponta Negra.

Esse resultado favorece o Rosário, pois fez uma melhor campanha na fase anterior.

Várzea 8 x 1 Valentes de Davi
O segundo jogo da noite foi mais tranqüilo. Apesar do Valentes de Davi ter começado a atacar primeiro, foi o Várzea que abriu o marcador. Numa bobeada do goleiro do Valentes de Davi, Gabriel colocou a bola no fundo da rede. Várzea 1 x 0 Valentes de Davi.

Mesmo levando um gol, o Valentes de Davi não desistiu e continuou buscando o ataque, mas em um rápido contra ataque Arthur marcou mais um para o Várzea. Várzea 2 x 0 Valentes de Davi.

Nesse momento do jogo, o Valentes de Davi atacava mais, porém sem eficiência nas finalizações. E faltando menos de 3 minutos para o fim do primeiro período, Guti marcou o terceiro do Várzea e Ramon, de pênalti, marcou o quarto, encerrando o período em Várzea 4 x 0 Valentes de Davi.

O segundo período foi semelhante ao primeiro, com o Valentes de Davi atacando e o Várzea saindo no contra ataque. Foi numa dessas saídas rápidas que Paulo Cesar anotou mais um para o Várzea. Várzea 5 x 0 Valentes de Davi.

Mesmo perdendo por um placar elástico, o Valentes de Davi mostrou que seus jogadores são realmente valentes. Gustavo, com muita garra, marcou o gol de honra do time. Várzea 5 x 1 Valentes de Davi.

Jogando totalmente no contra ataque, o Várzea marcou mais três gols com Rodolfo, um deles de um chute antes do meio da quadra. A partida terminou em Várzea 8 x 1 Valentes de Davi.
Equipe do Várzea

Texto e fotos: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário