Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rotina da Secretaria de Obras e Serviços Públicos se estende pela cidade e interior de Teresópolis

Rotina da Secretaria de Obras e Serviços Públicos se estende pela cidade e interior-Quinze bairros na cidade e uma localidade no interior recebem melhorias da Prefeitura

Teresópolis, 12 de setembro de 2011 – Com o objetivo de manter a beleza da cidade e o bem-estar de moradores e visitantes, funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Teresópolis cumpriram nesta segunda-feira, 12, mais um dia de trabalhos de limpeza e manutenção em várias comunidades, na cidade e no interior. 



Durante todo o dia, equipe da Operação Cidade Bela realizou um faxinaço pelas ruas do entorno do Clube Comary, no Comary, onde aconteceu no último sábado,10, a festa à fantasia Tere Fantasy. As principais ações foram capina, varrição, limpeza geral, retirada de entulho e desentupimento de bueiros.


Poda em árvores que colocavam em risco os fios de alta tensão em trecho da Rua Jorge Lóssio, no Alto, foi outra ação executada. O rio que passa pela mesma rua foi desobstruído, pois o lixo jogado em seu curso mudou a direção da água, ameaçando a estrutura da via.


“Estamos dando continuidade à nossa política de recuperação de ruas e estradas. As melhorias são importantes tanto para os moradores de Teresópolis quanto para os turistas que vêm passear na nossa cidade”, pontuou o Secretário da pasta, Denílson Moraes. 

Outras frentes de trabalho executaram serviços de drenagem e recomposição de paralelos nas ruas Alagoas, em Araras, 1º de Agosto, na Tijuca, Jorge Melick, no Corta Vento, Coronel Sílvio Lisboa e Marechal Taumaturgo, em Taumaturgo, e Iamato, em Agriões. A recuperação da Estrada do Triunfo, com paralelepípedos, continua no Caleme. Uma retroescavadeira trabalha na retirada de terra na Rua Juiz Alberto Nader, no bairro Golfe. Capina e limpeza foram feitas também pelas ruas dos bairros Fazendinha, Meudon, Panorama, Posse, Jardim Europa e em Bonsucesso, no 3° distrito.



Atendendo aos moradores da Servidão Vila Andrade, na Rua Fileuterpe, em São Pedro, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está colocando uma nova lixeira em substituição à antiga. Vilson Machado, que possui um comércio ao lado da servidão, demonstrou satisfação com a troca. “Os benefícios serão muitos. Estava preocupado com a quantidade de lixo colocado no chão. São mais de 500 pessoas que moram nesta servidão. Precisávamos urgentemente dessa lixeira”, argumentou Vilson. A moradora Maria Rosa de Oliveira também agradeceu o serviço. “Ainda bem que a Prefeitura agiu rápido. Não agüentava mais a sujeira e o mau cheiro em frente a minha casa”.




Texto e fotos – Gisele Barreto
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário