Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Secretaria de Orçamento Participativo reúne representantes de mais 10 comunidades de Teresópolis


Secretaria de Orçamento Participativo reúne representantes de mais 10 comunidades

Teresópolis, 16 de setembro de 2011 – Depois do primeiro encontro de trabalho, realizado na última segunda, 12, e que contou com a participação de sete comunidades, a Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias reuniu representantes de mais dez bairros e localidades na manhã desta sexta, 16 de setembro, entre delegados e conselheiros do OP e presidentes de associações de moradores. Na pauta, a apresentação do Secretário Antonio Carlos Moura e equipe e a abertura de diálogo para que a Secretaria tome conhecimento das demandas das comunidades.

Para o Secretário Antonio Carlos Moura, o contato tem sido proveitoso e os resultados vêm agradando os líderes comunitários. “Depois da primeira reunião, eu e o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, visitamos os bairros Granja Florestal, Paineiras e Pimenteiras para verificar algumas reivindicações. Imediatamente foram atendidas algumas demandas apontadas como prioritárias, entre elas limpeza de rua, retirada de terra e colocação de caçamba de lixo”, disse Moura. 

Como na primeira reunião da semana, depois de uma conversa informal cada líder comunitário fez uma relação, por escrito, das principais demandas de seus bairros, priorizando questões como calçamento de ruas, iluminação pública e rede de manilhas para coleta de águas pluviais, entre outras. “Como já disse na primeira reunião, não queremos prometer, mas planejar as ações que serão possíveis atender, de acordo com a disponibilidade do orçamento municipal”, assinalou o Secretário.

Participaram da reunião de trabalho desta sexta-feira representantes das comunidades Beira Linha, Corta Vento, Golfe, Quebra Frascos, Tijuca e Vale da Revolta – na cidade, e das localidades de Imbiú, Pessegueiros, Ponte Nova e Vargem Grande – no interior.

Instalada no 2° piso da Prefeitura, a Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h. O telefone para informações é 2742-8087; o e-mail é secretario.op@teresopolis.rj.gov.br.


Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Ascom PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário