Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TROFÉU DARCY RIBEIRO DESTAQUE - 2011 - OBJETIVOS E PREMIAÇÃO


TROFÉU DARCY RIBEIRO DESTAQUE - 2011 - OBJETIVOS E PREMIAÇÃO.

Abrangendo diversos segmentos da educação em Teresópolis, irá acontecer este ano a premiação Troféu Darcy Ribeiro - Destaque 2011.  O Vereador Mandinho (PDT) é responsável pelo projeto do Premio Darcy Ribeiro, que tem por objetivo incentivar e premiar as práticas relacionadas a ação educativa. 
O projeto irá constar de diferentes formas de participação: trabalhos sobre a vida do professor Darcy Ribeiro (publico alvo: alunos CEPB); trabalhos de destaque na defesa e promoção da educação (publico alvo: professores da rede municipal); a educação como ferramenta para a promoção e inclusão social (publico alvo: ONGs e OSCIPs); e projetos que envolvam educação inclusiva: (publico alvo: conselho da pessoa com deficiência e secretaria municipal de educação). Também haverá homenagem para a Escola destaque e para personalidades. 
O Prêmio Darcy Ribeiro leva esse nome por ser o homenageado um símbolo de apoio à educação. Darcy Ribeiro (1922-1997) auxiliou em estudos da cultura indígena, participando da fundação do Museu do Índio e da criação do parque indígena do Xingu; fundou a Universidade de Brasília; foi Ministro da Educação no governo de Jânio Quadros; dedicou-se a educação pública e a reforma universitária; foi vice-governador de Leonel Brizola, quando juntos criaram o Centro Integrados de Educação Pública no Rio de Janeiro (CIEPs), Secretário da Cultura, Coordenador do Programa Especial de Educação, e Senador da República de 1991 a 1997. E tudo isso junto à sua imersão em projetos sérios e em sua maioria bem sucedidos.
O resultado da seleção dos premiados será divulgado dia 10 de outubro e a data da premiação está prevista para o dia 19 do mesmo mês.
Quem pode participar: Todos os profissionais e professores que estejam atuando em sala de aula; ONGs, Oscips e conselhos que tenham projeto previsto nesta categoria. As inscrições do projeto/trabalho para concorrer ao TROFÉU DARCY RIBEIRO DESTAQUE – 2011 podem ser feitas pelo e-mail:premiodarcyribeiro@yahoo.com.br até o dia 06 de outubro.  

Critérios de avaliação da Comissão Julgadora para projetos:

Inovação: ações originais na área de educação, principalmente aquelas que se enquadram como ações de responsabilidade social e inclusão.
Impacto social: que transformações este projeto realizou. O que mudou na vida das pessoas, comunidade ou entidade onde o projeto foi realizado, o quanto esta ação foi inédita na entidade, cidade ou mesmo região.
Continuidade do Projeto: as ações/atividades realizadas no projeto poderão ser multiplicadas pelos beneficiados posteriormente gerando a continuidade desta ação social por eles próprios e até mesmo outras entidades/localidades.
Critérios de avaliação da Comissão Julgadora para trabalhos: Adequação do título ao tema gramático e ortografia; clareza e objetividade; adequação da conclusão aos objetivos propostos; contribuição dos registros (fotos, matérias);originalidade e inovação.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário