Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Grupo de Nova Iguaçu faz city tour em Teresópolis

Grupo de Nova Iguaçu faz city tour em Teresópolis

Visitantes aproveitaram o feriado do comércio para conhecer alguns atrativos do município

Teresópolis, 17 de outubro de 2011 – Um grupo com 30 comerciários de Nova Iguaçu esteve em Teresópolis nesta segunda-feira, dia 17, visitando alguns atrativos turísticos do município. O roteiro faz parte do projeto Turismo Social, do SESC, que tem como principal característica não reproduzir apenas uma simples viagem, mas desenvolver ações que ofereçam oportunidade de integração social, favorecendo a apreensão de conhecimentos e informações culturais de forma leve e divertida, por meio da oferta de serviços acessíveis.

Acompanhados pelo guia Gustavo Sá, do SESC, os visitantes estiveram no Centro de Informações Turísticas, no Soberbo, no Palácio Teresa Cristina – sede da Prefeitura Municipal, na Igreja de Santo Antônio, no Palacete Granado – onde funciona o SESC Teresópolis, no Orquidário Aranda e na Granja Comary. “Este é o roteiro de apenas um dia e é uma forma de incentivar este grupo a retornar a Teresópolis”, explicou Gustavo.

O objetivo do “Turismo Social” é educar através do turismo com roteiros culturais, valorizando o patrimônio da cidade, resgatando a história e a compreensão da realidade contemporânea. Através dele, a população acessa os bens culturais do município visitado, entra em contato com a natureza e valoriza sua auto-estima.

Texto: Fabiana Fuchs

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário