Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Escola municipal de Campo Limpo-Teresópolis ganha parque infantil

Escola municipal de Campo Limpo ganha parque infantil


Teresópolis 1º de novembro de 2011 - Com o objetivo de oferecer lazer com segurança para as crianças, a comunidade escolar de Campo Limpo, no 2º Distrito, conseguiu, através dos eventos juninos realizados na localidade, angariar recursos para a compra de brinquedos para o parque infantil implantado na Escola Municipal Amélia dos Santos Ramos. Montado por funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o investimento funcionará como ferramenta didático-pedagógica para a realização de ações educativas direcionadas aos alunos da unidade de ensino. Os estudantes serão divididos por turma para participar das atividades no parque, que conta com gangorra, balanços, barras e casinha de boneca.

A diretora da escola, Maria Helena Monteiro, satisfeita com o empreendimento, ressaltou a importância do brincar no aprendizado para a socialização e o desenvolvimento psicomotor da criança. “Um parque infantil de qualidade é muito importante para a formação das crianças, porque elas aprendem a viver em grupo, a dividir e a esperar a sua vez para fazer as coisas, além de desenvolver a criatividade, o imaginário e a coordenação motora”, explicou Helena.

A aluna Ana Carolina Esteves, de 11 anos, ficou contente com a nova aquisição da escola. “É maravilhoso ter tantos brinquedos, até casinha de boneca a gente ganhou! Antes a gente tinha que inventar brincadeiras, agora ficou mais fácil se divertir na hora do recreio”, disse a menina.

A direção da escola fez questão de agradecer o comprometimento do Subsecretário de Obras e Serviços Públicos Tião Correia que, coordenando os trabalhos da equipe de operários, se empenhou na instalação do parquinho. A escola orientou as crianças a usar os brinquedos e a colaborar nos cuidados com o parquinho, preservando o divertimento.

Texto e fotos – Gisele Barreto
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário