Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2012

Arlei quer Posto Avançado dos Bombeiros em Bonsucesso-Teresópolis RJ



Arlei quer Posto Avançado dos Bombeiros em Bonsucesso

Prefeito busca parceria com o Governo do Estado

Teresópolis, 06 de março de 2012 – Na semana passada, o Prefeito Arlei esteve em Bonsucesso, acompanhado do Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Cel. Roberto Silva, e do Vereador Ângelo Gallo. O objetivo da visita foi vistoriar o terreno onde será construída a Clínica da Saúde. Na ocasião, o Prefeito adiantou que está negociando com o Governo do Estado a instalação de um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros na localidade.

Uma base do Corpo de Bombeiros é um desejo antigo dos moradores do 3º Distrito. “A população nos pede uma unidade dos Bombeiros em Bonsucesso, para atendimento no 3º Distrito. Já passamos a proposta para o Governo do Estado e o Comandante Geral dos Bombeiros já esteve avaliando o local conosco”, disse o Prefeito Arlei. Segundo ele, a obra é custeada pela Prefeitura Municipal, que também cede o terreno. O Estado fica encarregado pelos profissionais e equipamentos.

Para o Cel. Roberto Silva, a negociação está em fase avançada. “O Prefeito Arlei já disponibilizou o terreno e se comprometeu com a obra de infraestrutura. O projeto seguirá o padrão do Corpo de Bombeiros e, pelo que analisamos, este terreno, à margem da rodovia, é adequado para a instalação de uma unidade avançada”, destacou o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil. Cel. Roberto reforçou ainda o fato do socorro, em média, demorar cerca de 40 minutos para chegar até o interior. 

O Vereador Ângelo Gallo, o Anginho, destacou mais uma importante parceria do município com o Governo do Estado. “Temos que agradecer ao Prefeito Arlei por estar atendendo esse pedido, que tanto vai beneficiar a comunidade do 3º Distrito”, disse. 

Clínica da Saúde

As Clínicas da Saúde são unidades ambulatoriais focadas nos cuidados primários da saúde da população. A iniciativa é resultado de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal, que ficará responsável pela gestão dos espaços. Ao Estado, caberá a construção e a cessão dos equipamentos das unidades. O Prefeito Arlei está negociando a instalação de duas unidades do município, uma na localidade de Providência, no 2º Distrito, e outra em Bonsucesso, no 3º Distrito.

Com cerca de 400 metros quadrados, construídos no sistema de containeres (similar ao modelo da UPA 24h), a Clínica da Saúde contará com consultórios médicos e odontológicos, sala de vacinas, espaço para procedimentos e curativos, farmácia e sala de reuniões. Cada uma dessas unidades terá capacidade para atender de 1.500 a 2.000 famílias por mês.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário