Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Campeonato Estadual de Basquete 2012: Teresópolis confirma participação



Campeonato Estadual de Basquete 2012: Teresópolis confirma participação -Equipe do Comary/ABEQT enfrenta América de Três Rios, em amistosos neste sábado, no Pedrão


Teresópolis, 1º de março de 2012 - Neste sábado, 3, às 10h, a ABEQT - Associação Brasileira de Esporte de Quadra de Teresópolis - , realiza no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, dois jogos amistosos de basquete com as equipes Sub-15 e Sub-17. Em quadra, o confronto entre América de Três Rios e Comary/ABEQT. As partidas servirão como preparatórias para o Campeonato Estadual de Basquete de Base 2012, organizado pela Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro – FBERJ e com data a ser definida. A participação de Teresópolis acontece graças à parceria entre Prefeitura, Clube Comary, ABEQT e Casa de Portugal. 

Os amistosos servirão também para apresentar oficialmente o técnico Deraldo Nascimento, novo coordenador técnico do Projeto ‘Teresópolis Basquete’, que abrange as equipes Sub-13, Sub-15 e Sub-17 da Comary/ABEQT. Já a equipe Sub-12 segue na parceria Casa de Portugal/SMEL/ABEQT para iniciação e participação nos torneios mensais de ‘mini-basquete’ para este ano. Deraldo Nascimento também vai comandar a equipe de basquete que representará Teresópolis nos Jogos Abertos do Interior - JAI.

“Deraldo é um técnico com bastante experiência, já dirigiu clubes como Flamengo, Fluminense, Botafogo e Tijuca, além de outros em Santa Catarina, e Brasília. Acreditamos que o trabalho dele vai ajudar muito na evolução das equipes. Convidamos conselheiros, pais e apoiadores para prestigiarem estes jogos, pois será a nossa preparatória para o Estadual de Basquete. Além disso, estaremos comemorando os dois anos da ABEQT. Aproveito a ocasião para agradecer ao Prefeito Arlei e ao Secretário de Esportes, Demerval Casemiro, pelo apoio ao projeto”, ressalta Valfrêdo Branco, presidente da ABEQT.

O confronto entre América de Três Rios e Comary/ABEQT promete. A equipe visitante representa muito bem o basquete do interior do estado, possui boa qualidade técnica e obteve bons resultados no Campeonato Estadual de 2011. Vale a pena conferir os jogos.

Texto e fotos: Rachel Castro
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário