Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

Circuito Fluminense de Corrida Rústica acontece pela primeira vez em Teresópolis

Secretário de Esporte, Demerval Casemiro, com representantes da FARJ em Teresópolis: proposta de ampliar o atletismo no interior
Circuito Fluminense de Corrida Rústica acontece pela primeira vez em Teresópolis

Teresópolis, 29 de março de 2012 – Neste domingo, dia 1º de abril, acontece em Teresópolis a terceira etapa do Circuito Fluminense de Corrida Rústica, com apoio da Prefeitura de Teresópolis e organização da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ). O evento tem o objetivo de fortalecer o esporte em todas as suas categorias. Este ano, a expectativa é que o número de participantes seja ainda maior que o do ano passado, quando mais de 600 pessoas, entre atletas profissionais e amadores, participaram da corrida.

O Circuito Fluminense de Corrida Rústica é dividido em três etapas. A primeira delas aconteceu na cidade de Petrópolis no dia 25 de março e Teresópolis recebe a segunda etapa neste domingo. A largada será na Praça Olímpica Luis de Camões, no Centro, subindo o Parque Regadas e seguindo pela Reta até a entrada do bairro da Beira Linha, retornando para a Praça Olímpica. O percurso tem cinco quilômetros de corrida e 2,5 quilômetros de caminhada. A etapa final do Circuito acontecerá em Cabo Frio, no dia 15 de abril.

A Associação de Corredores de Teresópolis (ACT) apóia o evento. Gilson Paim, presidente da ACT, comemora o fato de Teresópolis fazer parte de uma das três etapas do Circuito. “Estamos muito felizes, pois há dois anos não temos nenhuma competição desse nível em Teresópolis. Agora os projetos começam a se tornar realidade: estamos trazendo eventos para cidade e participando de competições em Teresópolis. Espero que o Circuito Fluminense possa incentivar ainda mais as pessoas que gostam e praticam corrida”, destacou Paim. Ele lembrou que as reuniões da ACT são abertas ao público e acontecem na primeira terça-feira do mês, às 19h, no Ginásio Pedrão (R. Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea).

De acordo com Luz Marina, uma das responsáveis pelo Circuito Fluminense de Corrida Rústica, a participação de Teresópolis é muito importante, pois a intenção da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, e da Luz Eventos é interiorizar o atletismo, descobrindo novos talentos da modalidade. “A expectativa é que os professores e alunos participem do seminário, workshop, mini-atletismo, corrida, caminhada e da corrida das crianças. O Circuito atende as vertentes do professor, aluno e praticantes de esportes”, disse Luz.

Mantendo o caráter social do evento de 2011, não está sendo cobrada taxa de inscrição. Para obter mais informações sobre a corrida ou realizar as inscrições - feitas apenas pela internet -, basta acessar o site www.atletismorio.com.br. Os atletas inscritos receberão um kit que será retirado neste sábado, dia 31 de março, das 9h às 16h, no Ginásio Pedrão. Para a retirada do kit, é necessário levar 1kg de alimento não perecível.

Texto e Fotos: Rachel Castro
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário