Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Criança In Defesa - Exposição da Alerj pode ser vista até sexta-feira na Casa de Cultura Adolpho Bloch,Teresópolis RJ

Criança In Defesa - Exposição da Alerj na Casa de Cultura Adolpho Bloch

Teresópolis, 20 de março de 2012 - Montada na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), pode ser vista até esta sexta-feira, dia 23 de março, das 9h às 18h, a exposição itinerante 'Criança In Defesa', com telas do artista plástico Ronaldo Araújo. Promovida pelo Departamento de Cultura do Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a mostra vai percorrer diversos municípios do Estado, começando por Teresópolis, primeiro município da itinerância e única cidade da Região Serrana a receber os trabalhos.

Apresentando 22 pinturas em óleo sobre tela dispostas em totens, a mostra levanta questionamentos sobre o cotidiano que podem ser divididos em dois grandes grupos: o de ordem social, que diz respeito aos direitos da criança; e o de ordem estética, a partir da forma como o artista Ronaldo Araújo desenvolve o seu trabalho. O principal mérito da exposição está em trazer à tona um conjunto de obras que defendem a criança sem cair num engajamento explícito. As telas encantam pela vivacidade e promovem uma indagação social e plástica, que torna a sua concepção uma atitude de repensar a arte e a criança com sensibilidade, carinho e bom gosto.

Produtora executiva da exposição, Roberta Diniz falou sobre a mostra: “Essa é uma exposição que vai além da beleza das peças. Ela tem também um caráter social, com o intuito de sensibilizar a população através da arte, dando ênfase aos direitos da criança, em sintonia com o Estatuto da Criança e do Adolescente. O artista busca chamar a atenção para todos para os graves problemas que enfrentamos no nosso dia a dia com os pequeninos”.

O Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, visitou a mostra e aprovou. “Fruto da parceria entre a Secretaria de Cultura e a Alerj, a mostra 'Criança In Defesa' revela diversos aspectos interessantes, não apenas pela qualidade das obras, mas também pelo tema, de extrema relevância. E isto sem falar que Teresópolis é a única cidade da região a sediar a exposição. A escolha por nosso município é motivo de inegável orgulho e um sinal claro do constante fortalecimento do setor cultural em Teresópolis. Quem ainda não viu não deve perder tempo. Afinal, são poucos dias. Vale a pena”, convida.

Escolas interessadas em levar grupos de alunos podem agendar a visita através do telefone 2644-4092.
Roberta Diniz, produtora executiva da Exposição Criança In Defesa 

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário