Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

Educação: EJA realiza III Encontro de Mulheres em Teresópolis RJ



Educação: EJA realiza III Encontro de Mulheres


Teresópolis, 12 de março de 2012 - A Divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria de Educação de Teresópolis realizou no último sábado, 10 de março, o III Encontro de Mulheres da EJA na Escola Municipal Maçom Lino Oroña. O evento teve o objetivo de homenagear as alunas da EJA pelo Dia Internacional da Mulher e promover uma integração entre as estudantes dos diversos polos.

O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, participou do evento e fez questão de destacar a força da mulher no mundo atual, valorizando suas conquistas e perseverança para enfrentar as dificuldades cotidianas. “Esse encontro é muito importante, pois valoriza o empenho e a dedicação das alunas da EJA pelo retorno aos estudos. Afinal, ser mulher, mãe, esposa, trabalhadora e ainda estudar não é um papel fácil de desempenhar”, reconheceu o Secretário.

O Encontro contou com jantar, distribuição de folders sobre a Lei Maria da Penha, apresentações de música realizadas pelo professor Denis, da Oficina de Música do Centro Educacional Beatriz Silva, exibição do vídeo da reportagem “Catadora de lixo passa no vestibular” e diversas oficinas como decupagem em latas, caixas, pratos e placas, maquiagem, móbiles, pesos de porta e enfeites em EVA. Ao final das oficinas, as alunas receberam de presente os produtos que elas mesmas produziram.

A aluna Renata de Souza aprovou a experiência. “Foi a primeira vez que participei de um Encontro da Educação de Jovens e Adultos. Gostei muito, foi uma noite agradável e aprendi muitas coisas novas”, disse a estudante da VI Etapa da Escola Municipal Neidy Angélica. Já Solange Paula, aluna da IV Etapa na Escola Municipal Maçom Lino Oroña, também ficou feliz com o Encontro. “Achei ótimo o evento porque contou com muitas atividades para as mulheres. Foi um sábado bem diferente”, disse.

Participaram cerca de 130 pessoas, entre alunas, professoras, convidados e funcionárias das Escolas Municipais Maçom Lino Oroña, Centro Educacional Beatriz Silva, Centro Educacional Roger Malhardes, Escola Municipal Ginda Bloch, Escola Municipal Belkis Frony Morgado e Escola Municipal Neidy Angélica.

Segundo Ana Paula Coutinho, Coordenadora da EJA no município, a cada evento é possível perceber as equipes da EJA mais integradas e felizes. “As alunas da EJA tiveram um sábado especial: foram homenageadas, adquiriram novos conhecimentos, compartilharam experiências. As atividades oferecidas nas oficinas envolveram e agradaram as alunas, que saíram do Encontro felizes com os produtos produzidos por elas. Um excelente trabalho realizado pela equipe EJA, com destaque para a dedicação das professoras das oficinas”, comemorou Ana Paula.

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Divulgação EJA
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário