Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Prefeitura de Teresópolis retira mais de cem caminhões de terra de encosta na Barra do Imbuí

Prefeitura retira mais de cem caminhões de terra de encosta na Barra do Imbuí


Teresópolis, 20 de março de 2012 – A Prefeitura trabalhou nesta terça-feira, dia 20, na retirada de uma barreira na Rua José Rebello, na Barra do Imbuí. Cerca de cem caminhões de terra foram retirados do local e, com a ação, o trânsito poderá voltar a trafegar em toda a pista.

O Subsecretário de Parques e Jardins, Tião Correia, acompanhou o trabalho, realizado em conjunto pelas Secretarias de Obras e Serviços Públicos, que cedeu pessoal, maquinário e caminhões, e de Meio Ambiente e Defesa Civil. Segundo Tião, as casas que ficam sobre o talude, que é cortado reto, não têm o direcionamento correto das águas pluviais, o que resultou no deslizamento. “Esta barreira caiu em janeiro de 2011 e, como todo o município sofreu danos com a tragédia, a Prefeitura teve que estabelecer prioridades. Como os moradores e carros ainda tinham acesso à Rua José Rebello, o governo municipal optou por não realizar o trabalho em um primeiro momento, apesar de saber da necessidade e da importância da ação”, explicou.

Com o objetivo de tentar amenizar riscos, além da retirada da barreira, a Prefeitura vai fazer um corte com leve declive na área atingida para que, em caso de chuvas, a água não pese na parte posterior da encosta.

O morador Isaías Ribeiro se sente mais seguro com a retirada da barreira. “Estava difícil subir a rua de carro, o trânsito estava em meia pista. A retirada desta encosta era necessária e será muito bom para a população. Estou feliz porque essa obra está sendo feita e acredito que todos os moradores estejam com este mesmo sentimento. Estou muito esperançoso e espero que o Prefeito Arlei continue realizando ações importantes em todos os bairros”, disse Isaías.

Texto: Fabiana Fuchs
Foto: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário