Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

Reivindicações das comunidades são aprovadas no plenário da Câmara de Teresópolis

Reivindicações das comunidades são aprovadas no plenário da Câmara


Na sessão da Câmara Municipal na terça-feira, dia 13, também foram colocadas em votação diversas proposições que representam reivindicações feitas por comunidades de bairros e localidades das áreas urbana e rural de Teresópolis.

O Vereador Anjinho (PSD)

Apresentou três proposições voltadas para comunidades do interior. Anjinho pede a instalação de telefone público na barraca do Lelo, na localidade de Alegria, em Bonsucesso, no Terceiro Distrito. Ele também teve aprovada a moção que pede a criação da linha de ônibus Pessegueiros – Imbiú via Prates, que ligaria o Segundo ao Terceiro Distrito. E para a Estrada do Boqueirão, em Vargem Grande, nas proximidades do Hotel Le Canton, o Vereador reivindica a instalação de quatro braços de luz.

Dra. Cláudia (DEM)

A criação de um centro de tratamento para usuários de crack foi proposta apresentada em moção da Vereadora Dra Cláudia (DEM) e aprovada por unanimidade. Solicita obra de ampliação da Creche Mariazinha Janotti, na Beira Linha. E por fim, solicita que seja realizada pelo Executivo uma campanha de conscientização para que os transeuntes utilizem as faixas de pedestre para atravessar as ruas.

Mandinho (PSD)

A criação de linha de ônibus São Pedro – Alto, via rua Nilza Chiapeta, antiga rua Cotinguiba, foi pedido de autoria do Vereador aprovado por unanimidade. Mandinho também encaminhou moção que solicita ao Executivo que venha a interceder junto a empresas de transporte coletivo da cidade para que seja construído abrigo para passageiros em trecho da Praça Higino da Silveira, no Alto.

Paulinho Carvalho (PTB)
Teve aprovada três proposições. Uma solicitando ao Executivo a instalação de torres de internet banda larga gratuita para toda a cidade. Ele também solicitou colocação de telefone público na Rua Otávio de Freitas, no bairro de São Pedro, e a construção de praça pública na Rua Francisco Mignone, no Bairro dos Funcionários.

Dr. Carlão (PMDB)

A realização de obra de reforma e ampliação do Cemusa, inclusive com a colocação de elevador para atendimento a idosos e portadores de necessidades especiais, foi tema de moção do Vereador também aprovada em plenário. Outro pedido do Dr. Carlão solicita ao Executivo que se estude a possibilidade de ceder terreno ao lado do Posto de Saúde de Albuquerque para que a igreja evangélica Casa de Louvor possa utilizá-lo em forma de comodato ou título precário. Por fim, foi aprovado pedido de Carlão para a instalação de cadeira odontológica nos postos de saúde de Albuquerque, Vargem Grande, Venda Nova e Araras.

Dr. Habib (PMN)

Teve aprovada moção que pede obra de reforma geral do ponto de ônibus da Rua José Augusto Vieira, a Praça do Colégio Sakurá, na Ermitage.

Cláudio Mello (PT)

Teve aprovada moção que pede a instalação de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Meudon, para atendimento à todas as comunidades adjacentes, que somam grande população. Cláudio Mello também teve aprovado pedido para colocação de quebra-molas nas proximidades da Escola Estadual Municipalizada Isabel Rita Veiga, no Parque do Imbuí, para garantir maior segurança aos alunos. O Vereador do PT também apresentou pedido para que seja feita a Operação Acessibilidade na Rua Nossa Senhora do Carmo, no Jardim Europa, com asfaltamento, capina e limpeza de bueiros, entre outros serviços.

Major Anderson (PRB)

Apresentou sua preocupação com o extravasor de Paineiras, através de duas moções. Uma pede ao órgão estadual INEA a obra de desassoreamento do referido extravasor, ainda com a colocação de degrau na entrada do túnel para que o curso d’água seja retomado. O Vereador também apresentou outra moção encaminhada à Comissão de Ambiente da Alerj, solicitando que a mesma se empenhe para garantir que o Governo Estadual destine a verba para a obra de desassoreamento.

Marcelo Oliveira (PMN)

A necessidade de aquisição de mais uma ambulância de socorro emergencial para o 16º Grupamento de Bombeiros Militares de Teresópolis foi tema de proposição do Vereador. O Vereador também teve aprovado pedido que solicita ao Executivo Municipal e ao Governo do Estado que venham a intervir junto à Febraban para colocação de caixa eletrônico no Terminal Rodoviário.

Vereador Waguinho (PSC)

As três últimas moções aprovadas foram de autoria do Vereador. A primeira delas solicita ao Executivo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, a instalação de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na Barra do Imbuí. Outro pedido é para que seja feita Operação Cidade Bela na Rua Manoel Raimundo Alexandre, na Barra do Imbuí. O Vereador pede também a colocação da tela de proteção na recém inaugurada Creche Tio Domiro, no Loteamento Féo.

O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR)

Apresentou pedido ao Executivo que seja construída uma academia ao ar livre e de uma piscina olímpica ou semi olímpica no bairro de São Pedro, fomentando a prática desportiva e os cuidados com a saúde para a comunidade.

Após a votação das moções, foram lidas as Indicações que serão encaminhadas diretamente ao Executivo. O Vereador Dr. Habib indica a necessidade de faxinaço no Bairro Pinheiros, com limpeza das vias públicas, galerias e recuperação das ruas. Dr. Habib também indicou a necessidade de recapeamento asfáltico na Rua Machado de Assis, na Ermitage.

Obra de asfaltamento da Rua que liga os bairros da Fonte Santa à Quinta Lebrão foi tema de Indicação do Vereador Major Anderson. Já o Vereador Mandinho solicita obra de pavimentação na Rua Aimorés, no Meudon.

Fechando as reivindicações apresentadas pelos vereadores.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário