Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

Vereadores de Teresópolis aprovam projetos de lei em sessão extraordinária



Vereadores aprovam projetos de lei em sessão extraordinária


Em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Teresópolis na noite desta quinta-feira, 01 de março, foram debatidos e votados pelos Vereadores diversos projetos de lei de autoria do Executivo. Na pauta, a alteração de denominação de duas secretarias municipais.

O primeiro projeto votado foi o que altera as denominações das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Economia Solidária e a de Trabalho e Emprego. A pasta de Economia Solidária deixa a Secretaria de Desenvolvimento Social, que passa a ter sua nomenclatura anterior, sendo incorporada à Secretaria de Trabalho e Emprego. Esta passa a ser chamada de Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e Economia Solidária.

Outro projeto dá denominação à Creche Municipal Mara Luciana Brandão Bravo, localizada na Rua Paraná, na Cascata Guarani.

Foi muito discutido ainda o projeto de lei que revoga Lei Municipal anterior e institui nova Política Pública de Apoio à Economia Solidária. Apesar dos debates o projeto foi aprovado com apenas um voto contrário do Vereador Cláudio Mello (PT).

Aprovado por unanimidade foi o projeto que autoriza convênio entre a Prefeitura e o Departamento Social São Vicente de Paula, que viabilizará maior ajuda do Executivo Municipal a este asilo que atende diversas pessoas carentes em Teresópolis.

Foram também aprovados dois projetos de lei que alteram a Lei Municipal 3057/2011 referente ao orçamento de 2012. Segundo o Vereador Dr. Carlão (PMDB), líder do Governo são referentes a verbas perdidas do fundo de calamidade, que foram restauradas para serem incorporadas ao Fundo Municipal de Saúde, sendo cerca de R$ 750.000,00 para o Programa de Apoio a Hospitais do Interior e mais R$ 1.500.000,00 para ações de atenção básica da saúde.

O último projeto de lei aprovado institui o Mercado Popular de Teresópolis e cria o seu Comitê Gestor, viabilizando assim que o novo Mercado possa finalmente ser colocado em funcionamento.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário