Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

Prefeitura de Teresópolis reabre escolas em Cruzeiro e Três Córregos

Prefeitura reabre escolas em Cruzeiro e Três Córregos


Teresópolis, 03 de abril de 2012 - A Prefeitura de Teresópolis, atendendo ao pedido das comunidades do interior do município e de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, marcou para o dia 14 de abril a reabertura das escolas municipais Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos, e Maria Mendes, em Cruzeiro. As unidades, que estavam desativadas desde a tragédia de 12 janeiro de 2011, passaram por reformas e melhorias e estarão aptas a receber alunos, professores, funcionários e equipes diretivas.
As salas de aula da E.M. Maria Mendes atingidas pela lama e depois reformadas

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, a reabertura dessas escolas só se tornou possível graças a um empenho pessoal do Prefeito Arlei. “Ouvindo o apelo das comunidades do interior, o Prefeito pediu que fizéssemos o possível para a reabertura dessas escolas, que passaram por reformas, manutenção e melhorias, e atenderão muito bem a demanda das comunidades locais até que sejam construídas as novas unidades de ensino nos bairros”, explica o Secretário.

As escolas funcionarão com um calendário letivo diferente das demais unidades da Rede Municipal de Ensino, graças ao TAC firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal. “O calendário letivo das escolas Nadir Veiga e Maria Mendes acontecerá provisoriamente fora do período de chuvas. Paralelamente, a Prefeitura terá até dois anos para construção de novas escolas para atender as comunidades”, explica a Diretora do Departamento de Administração da Secretaria Municipal de Educação, professora Carmem Lucia Guarilha.

A reabertura da Escola Municipal Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos, acontecerá no dia 14 de abril, às 10h. Com isso, os alunos alocados nas unidades escolares de Pessegueiros e Campo Limpo poderão voltar a estudar mais perto de suas casas. No mesmo dia, às 14h, será reaberta a Escola Municipal Maria Mendes, em Cruzeiro. A unidade receberá os alunos que estavam provisoriamente alocados na escola Municipal Albino Teixeira, em Providência.
O lixo e a lama antes da reforma e Agora até o forro do teto foi trocado na E. M. Nadir Veiga
 

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário