Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Alunos do Point Jovem visitam Hotel Le Canton em Teresópolis

Estudantes do Cefop se divertem no Le Canton
Alunos do Point Jovem visitam Hotel Le Canton


Teresópolis, 4 de julho de 2012 – Com o objetivo de aprofundar seus conhecimentos e ter uma visão mais ampla do turismo na Região Serrana, os alunos do curso de Agente de Informações Turísticas do Programa de Integração e Orientação Jovem (Point Jovem) do Cefop (Centro de Formação Profissional) visitaram as instalações do Hotel Le Canton, em Vargem Grande, acompanhados de professores e do guia turístico da Secretaria Municipal de Turismo, Henrique Silva.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, os alunos estão descobrindo, a cada dia, como seus horizontes podem ser ampliados em sua própria cidade. “Um dos objetivos do curso é despertar nos jovens de Teresópolis o interesse pelos recursos existentes aqui, buscando valorizá-los, divulgando e explorando sempre de forma sustentável e consciente”, explicou o Secretário.
 Alunos do Cefop visitam o Hotel Le Canton

O Cefop oferece aos alunos da Rede Municipal de Ensino diversos cursos empreendedores visando à absorção imediata pelo mercado de trabalho local. Os cursos oferecidos gratuitamente para alunos com idade a partir de 15 anos são de Artesanato, Agente de Informações Turísticas, Informática, Garçom, Padeiro, Doceiro, Corte e Costura, Organização de Eventos, Raciocínio Lógico e Marketing Pessoal, tendo como conteúdos básicos o Inglês, Relação Interpessoal e Língua Portuguesa.

A professora Fátima Machado, Coordenadora Pedagógica do Cefop, notou o interesse e o estímulo que o passeio representou para os alunos. “Eles ficaram muito empolgados e tenho certeza de que esta parceria será uma grande oportunidade para que Teresópolis tenha uma mão de obra melhor qualificada dentro da rede hoteleira. Nossos alunos já comentam a possibilidade de buscar mais conhecimento dentro das universidades”, comentou Fátima.

Para os estudantes, a tarde no Hotel Le Canton representou uma ampliação em seus horizontes de ideias e expectativas. “A gente precisa mesmo conhecer o nosso município, pois desta forma descobrimos quanto há de riqueza e possibilidades no mercado de trabalho, principalmente na área rural" avaliou o aluno Gustavo.

As matrículas para os cursos do Centro de Formação Profissional, que fica no Bairro de São Pedro, estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 20h, mediante a apresentação de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4 recentes.
 Alunos do Cefop visitam o Hotel Le Canton

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Divulgação Cefop
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Um comentário: