Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Conjunto de Música Antiga da UFF encanta plateia no Música na Matriz em Teresópolis

Conjunto de Música Antiga da UFF
Conjunto de Música Antiga da UFF encanta plateia no Música na Matriz


Teresópolis, 3 de julho de 2012 - No último domingo, 1º de julho, foi realizada mais uma edição do Projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Desta vez, o projeto teve como atração o Conjunto de Música Antiga da Universidade Federal Fluminense - UFF, que encantou a todos na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira.

Formado pelos músicos Leandro Mendes, Lenora Pinto Mendes, Mário Orlando, Marcio Paes Selles e Virgínia Van Der Linden, o grupo despertou a atenção do público em um concerto diferente, que apresentou instrumentos de sopro, corda e percussão característicos do Século XVI. No repertório, peças renascentistas, do início do Século XVI, mais precisamente do chamado período manoelino. Entre uma canção e outra, narrativas foram lidas explicando os fatos históricos da época.

Quem esteve presente, gostou do que viu. “Sem dúvida, um dos concertos mais interessantes da história do Música na Matriz”, comentou a aposentada Glória Vargas. Coordenadora do projeto, a musicista Célia Seabra concordou. “Um lindíssimo espetáculo de resgate da música antiga”.
O grupo encantou a plateia

Para o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, o Música na Matriz é a constatação da vocação do teresopolitano para a música. “Os concertos sempre atraem grande público, um sinal claro de que a população prima pelo bom gosto e pela qualidade”, avalia.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem a coordenação da professora Célia Seabra e conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa, no Centro.
O público prestigiou a apresentação

Texto e fotos: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário