Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Curso sobre Cadastro Único para Programas Sociais

Curso sobre o Cadastro Único para Programas Sociais terá duração de dois dias
Funcionários da Prefeitura recebem capacitação sobre o Cadastro Único para Programas Sociais



Teresópolis, 26 de julho de 2012 – Vinte funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participam nesta quinta, 26, e sexta, 27, do curso sobre o Cadastro Único para Programas Sociais, que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda. A capacitação é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com os estados e municípios, e tem o objetivo de preparar os servidores que lidam diretamente com o público para que o formulário seja preenchido da forma mais fidedigna possível.

“Os nossos monitores fizeram o curso no Rio de Janeiro e agora vão passar o conteúdo para os entrevistadores e coordenadores de CRAS no município. A intenção é que eles dominem cada item do formulário e consigam fazer as perguntas da maneira mais clara possível para que as pessoas possam responder com segurança”, frisou a Secretária Graça Granito.

Ministrada pela coordenadora do Cadastro Único, Márcia Medeiros, a capacitação acontece no auditório da Secretaria, no Alto, e conta com vídeos explicativos. “O Cadastro Único é um importante instrumento de identificação das demandas e consequente implantação de políticas públicas, pois ele retrata o perfil dos usuários dos serviços sociais. Além disso, ele é fundamental para a inscrição em programas federais, estaduais e municipais, como o Bolsa Família, Aluguel Social e Operação Trabalho”, explicou Márcia Medeiros, acrescentando que o cadastro permite conhecer a realidade socioeconômica das famílias, dados de cada um dos componentes da família, assim como informações como as características do domicílio.

A entrevistadora Rosane Santos aprovou a iniciativa. “Acho importante ter esse curso porque temos a oportunidade de tirar dúvidas com relação ao preenchimento do formulário. Precisamos estar bem preparados para atender bem o nosso público”, comentou.

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário