Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Estudante de Direito do UNIFESO Teresópolis antecipa colação para assumir cargo no MP-RJ

Micheli Lamperti

Estudante de Direito do UNIFESO antecipa colação para assumir cargo no MP-RJ



Conquistar um espaço no mercado de trabalho durante a graduação não é fácil, mas para Micheli Lamperti, estudante do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), atuar na área de formação se tornou uma realidade até antes da hora. Ela foi convidada pela procuradora de justiça Soraya Gaya para assumir o cargo de assessora no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), e por isso teve que antecipar sua colação de grau.

De acordo com a estudante, a colação estava marcada para o dia 26 de julho, sendo que o prazo para as nomeações expirava em 29 de junho. Sensível à situação e após análise dos regimentos internos, o UNIFESO antecipou a colação da estudante, uma vez que ela já estava aprovada em todas as matérias. “Agradeço muito à Instituição, aos professores e toda a equipe da biblioteca, que frequentei os cinco anos de formação. Tudo isso foi essencial na construção e conquista desse sonho, hoje uma realidade”, declarou a egressa.

A procuradora Soraya Gaya conta que o cargo surgiu a partir da necessidade de auxílio aos procuradores criminais do MP. “Foi difícil a incumbência de escolher uma pessoa que estivesse dentro do perfil, passei a avaliar os formandos e identifiquei na estudante Micheli Lamperti qualidades suficientes para ocupar o cargo, como disciplina, humildade, perseverança, conhecimento jurídico comum e especial, rapidez de raciocínio na confecção de peças, nunca ter advogado, vontade de aprender e, principalmente, sua paixão incondicional pelo MP”, descreveu a doutora Soraya. No processo de avaliação, a procuradora conta que a candidata passou por uma rigorosa entrevista feita por ela, “como também pela assessoria jurídica interna da Procuradoria, onde teve oportunidade de demonstrar que está sabendo fazer bom uso dos ensinamentos adquiridos no curso de Direito do UNIFESO”, observou a procuradora, assegurando que notou em outros formandos o mesmo padrão jurídico de qualidade, no entanto só havia uma vaga.

Soraya Gaya e Micheli Lamperti


Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário