Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

II Copa João Paulo II, torneio de futsal dos Grupos Jovens Católicos de Teresópolis, corrida de rua e caminhada

Corrida de Rua (foto internet)
Copa de futsal, corrida e caminhada da Juventude Católica movimentam fim de semana

Teresópolis, 18 de julho de 2012 – Dois eventos esportivos marcam o início da contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (JMJ) e movimentam o fim de semana em Teresópolis. De sexta, 20, até domingo, 22, acontece a II Copa João Paulo II, torneio de futsal dos Grupos Jovens Católicos de Teresópolis.

A competição será realizada no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), com missa de abertura na sexta-feira, 20, às 19h, e realização das partidas a seguir. O torneio prossegue no sábado, 21, das 8h às 22h, e termina no domingo, 22, com as partidas finais a partir das 14h. A entrada é aberta ao público.

Já no domingo, 22, será realizada a corrida de rua e caminhada “Bote Fé na Vida”. O evento acontece simultaneamente em todas as Dioceses do Brasil, e Teresópolis é uma das treze cidades do Estado do Rio onde acontecerá o evento. A concentração será na Matriz de Santo Antonio, no Alto, às 8h. Com percurso aproximado de cinco quilômetros, os competidores seguirão pelas avenidas Oliveira Botelho e Alberto Torres até a entrada do bairro Agriões, na altura da Casa e Vídeo, e retornarão ao ponto de partida. 

Iniciativa da Igreja do Brasil, a competição visa motivar as pessoas a viverem uma experiência de evangelização através do esporte, bem como promover a confraternização dos jovens, a qualidade de vida e estimular a prática esportiva como canal de prevenção às drogas.

De acordo com a Diocese de Petrópolis, as pessoas interessadas em participar da corrida e caminhada podem se inscrever no site da www.rio2013.com até esta sexta, 20 de julho. Os primeiros colocados ganharão troféus.

Os dois eventos fazem parte da programação festiva do 121º aniversário de Teresópolis e contam com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário