Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Prefeitura de Teresópolis continua investindo na pavimentação de ruas

Asfaltamento da Rua Piabanha, na Ilha do Caxangá, no bairro do Alto
Prefeitura de Teresópolis continua investindo na pavimentação de ruas


Teresópolis, 4 de julho de 2012 - Morar em uma rua bem cuidada e pavimentada é o sonho da maioria da população, e também um dos motivos que causam boa impressão a quem chega pela primeira vez na cidade. Por isso a Administração Municipal, entre os diversos investimentos que são realizados nos mais diferentes pontos do município, vem investindo na pavimentação de ruas. O objetivo das obras é melhorar a acessibilidade, o trânsito e a vida dos cidadãos teresopolitanos.

Por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a Prefeitura de Teresópolis completa mais uma etapa do projeto de asfaltamento das principais ruas dos bairros da cidade. Terminou nesta terça, 3, o asfaltamento da Servidão Leão XIII, no bairro São Pedro, e iniciou nesta quarta, 4, o da Rua Piabanha, na Ilha do Caxangá, no bairro do Alto, e o das Servidões Nº 72 e Nº 89, também no bairro São Pedro. Já está em fase de conclusão a pavimentação dos 800m da Rua Mato Grosso, no Barroso, que além da recomposição asfáltica, ganhou obras de drenagem. A recuperação viária da cidade é realizada com recursos próprios da Prefeitura.
 Asfaltamento na Servidão 72, no Perpétuo

Além das obras de asfaltamento também são realizadas as ações de recapeamento através da operação tapa-buracos. Nesta quarta-feira, 4, a Rua Ana Nery, no bairro São Pedro, foi a beneficiada. Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, quem ganha com isso é a população, que passa ter mais qualidade de vida, pois as obras que contemplam pavimentação de ruas, rede de drenagem e saneamento básico melhoram a infraestrutura do município, bem como a vida de cada família beneficiada.
Maria de Fátima Aquino elogiou a ação

Para a costureira Marlene Raposo, moradora há mais de 40 anos da Servidão 89, no Perpétuo, o asfaltamento da via é uma surpresa há muito tempo esperada. “Nem acredito. Há anos pedimos melhorias aqui na área e governo nenhum nos atendeu, mas agora estou vendo acontecer”. Na Rua Piabanha (Ilha do Caxangá), os moradores também estavam satisfeitos com a intervenção municipal. “A obra está ficando uma beleza. Com o asfalto, nossa comunidade fica mais bonita, mais conservada, além de prevenir acidentes. Pois temos muitas crianças andando de bicicleta e mães com carrinhos de bebê por aqui”, comentou a dona de casa Maria de Fátima Aquino.
José Carlos ‘Campista’, também morador da Rua Piabanha, aprovou a pavimentação e ficou satisfeito com a ação da Prefeitura

José Carlos ‘Campista’, também morador da Rua Piabanha, aprovou a pavimentação. “Toda obra é bem vinda, principalmente quando se trata de conservação”. Alan Gonçalves concordou. “Além de embelezar nossa área, menos acidentes são provocados por buracos. Isto significa mais segurança para motorista e pedestres”, concluiu.
Alan Gonçalves concordou que o asfaltamento, além de embelezar a rua oferece mais segurança aos motorista e pedestres

Texto - Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário