Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Prefeitura de Teresópolis vai inaugurar Centro de Internet Comunitária na Várzea

Centro de Internet Comunitária, parceria entre Prefeitura, Proderj e empresa Alterdata foto:Marco Esteves
Prefeitura vai inaugurar Centro de Internet Comunitária na Várzea

Proderj e Alterdata são parceiros da iniciativa de inclusão digital

Teresópolis, 13 de julho de 2012 – Acontece na próxima terça-feira, 17, às 14h, a inauguração do Centro de Internet Comunitária (CIC), uma parceria da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Teresópolis com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) e a empresa Alterdata Software.

Para o Secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Ribeiro, a iniciativa vai contribuir com a inclusão digital da população. “Para facilitar o acesso do público, a Prefeitura cedeu um espaço bem no centro da cidade, recebeu o mobiliário da Alterdata e equipamentos do Proderj. É um presente para a cidade”, comemora Luiz Ribeiro.

O CIC está sendo instalado em sala anexa ao Centro de Informações Turísticas na Praça Olímpica, na Várzea, conta com 12 computadores, sendo um adaptado para deficientes físicos, impressora e acesso à internet.

O telecentro oferecerá acesso livre e gratuito à Internet para pesquisas escolares, uso de redes sociais e emissão de segundas vias de documentos, entre outros serviços. Para ajudar a população no atendimento, haverá um agente de inclusão digital do Proderj no local. O horário de funcionamento da estação está sendo definido. A ideia é que sejam oferecidos cursos de alfabetização digital, realizados pelo Proderj, que serão gratuitos e para todas as idades.
Secretário e Subsecretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Ribeiro e Tadeu Vianna, no Centro de Internet Comunitária: contribuindo para a inclusão digital da população foto:Jeferson Hermida

Texto: Silvia Pimentel
Fotos:Marco Esteves / Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário