Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Prefeitura não para: serviços públicos seguem a todo vapor na zona urbana de Teresópolis

Na R. Jaguaribe, profissionais trabalham na recomposição de paralelos desde o início da via
Prefeitura não para: serviços públicos seguem a todo vapor na zona urbana de Teresópolis-Limpeza geral de terreno no antigo Forte Apache e asfaltamento em importantes vias foram alguns dos destaques desta quarta-feira


Teresópolis, 25 de julho de 2012 – A Prefeitura mantém sua rotina de serviços públicos e obras em diversos pontos da zona urbana nesta quarta-feira, dia 25, com ações mais concentradas no bairro de São Pedro. Equipes atuam ainda nos bairros Alto, Fazendinha, Comary, Bom Retiro, Fonte Santa, Santa Cecília e Barra do Imbuí, entre outras localidades.
Prefeitura faz grande ação de limpeza geral e capina do terreno no antigo Forte Apache, no Alto

Um dos destaques do dia é a grande ação de limpeza geral e capina do terreno no antigo Forte Apache, no Alto. Dezesseis profissionais atuam no local que, na época das enchentes, recebeu muita terra e entulho. Uma retro escavadeira auxilia a equipe fazendo a limpeza do rio. O trabalho de desassoreamento será iniciado até o final desta semana.
Asfaltamento na R. da Mata segue a todo vapor

Os serviços de asfaltamento não param na cidade. Na R. da Mata, no Rosário, e também nas servidões do entorno, as vias estão sendo asfaltadas. Outra rua que receberá nova pavimentação é a São Pedro. Nela, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, composta por 12 profissionais, uma retro escavadeira e um rolo compressor trabalha na preparação do solo para o posterior asfaltamento de um trecho de 70 metros de extensão. Os profissionais estão retirando o asfalto antigo e irão refazer a base do solo para a posterior colocação do novo piso.

Na Fazendinha, na R. Jaguaribe, profissionais trabalham na recomposição de paralelos desde o início da rua. O mesmo serviço também está sendo realizado no Bom Retiro, na R. Dona Cândida e no Comary, na R. Rui Ribeiro Couto. Já os reparos de galerias estão sendo realizados na R. Salvador de Mendonça, na Fazendinha; na R. Olegário Mariano, no Comary; na Servidão Bom Pastor, no Rosário; na R. Goiás, em Santa Cecília; e na Estrada da Fonte Santa. Na Servidão Morro do Tiro, além do reparo, a equipe também fez o desentupimento de bueiros e, na via principal, o levantamento do meio fio.
Na Praça ao lado da E.M. Sakurá, os trabalhadores dão os arremates finais nas calçadas e nos canteiros do entorno

As praças do município também têm recebido reparos constantes. Na Praça ao lado da E.M. Sakurá, os trabalhadores dão os arremates finais nas calçadas e nos canteiros do entorno. Já na Praça do Panorama, uma equipe faz a capina e limpeza geral da área.
Praça do Panorama, uma equipe faz a capina e limpeza geral da área

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário