Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Teresópolis atividades no final de semana

Dança Circulares em Teresópolis (foto divulgação internet)
Prezados,
Segue a relação das atividades para este final de semana:

Copa de futsal, exposição de cavalos, corrida e caminhada da Juventude Católica e vários eventos culturais movimentam o final de semana em Teresópolis

Teresópolis, 20 de julho de 2012 - Nesta sexta, 20, teve inicio a 6ª Exposição do Cavalo Pampa de Teresópolis. O evento acontece durante todo o final de semana (20, 21 e 22) no Parque de Exposições, em Albuquerque. Com entrada franca, o evento tem a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Pampa (ABCPampa) e conta com o apoio da Prefeitura. Haverá leilões e concursos de raças e de marchas, que contarão pontos para o ranking nacional.

Esporte

Dando inicio ao final de semana, dois eventos esportivos marcam o princípio da contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (JMJ). De sexta, 20, até domingo, 22, acontece a II Copa João Paulo II, torneio de futsal dos Grupos Jovens Católicos de Teresópolis. Já no domingo, 22, será realizada a corrida de ruae caminhada “Bote Fé na Vida”. O evento acontece simultaneamente em todas as Dioceses do Brasil, e Teresópolis é uma das treze cidades do Estado do Rio onde acontecerá o evento. A concentração será na Matriz de Santo Antonio, no Alto, às 8h.

Cultura

Também neste sábado, 21, será realizado na Casa de cultura, das 15h30 às 18h, a Oficina de Danças Circulares dos Povos. O evento visa proporcionar uma experiência significativa pessoal e de integração grupal. Para participar, o investimento é de R$ 25,00. Informações pelo telefone (21)7709-1584. No domingo, 22, a Secretaria de Cultura promoverá na localidade do Pimentel o projeto Cultura nos Bairros. As atividades serão realizadas na quadra da Escola Municipal Professora Irene Sant'Anna do Valle, naquele bairro, com início a partir das 15h. O espaço estará aberto também à participação de artistas da comunidade.

Exposições

Manoel Madruga – Uma vida dedicada à arte

Integrando as comemorações pelo aniversário da cidade, está aberta à visitação pública, no primeiro piso da Casa da Memória Arthur Dalmasso, a exposição 'Manoel Madruga - Uma vida dedicada à arte', em comemoração aos 140 anos de nascimento do artista. A mostra conta com paineis explicativos, documentos, fotografias e obras do pintor teresopolitano que se tornou um dos expoentes da pintura brasileira do final do Século XIX. Promovida pelo Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura de Teresópolis, a exposição pode ser vista de segunda a sábado, das 13h às 17h.

Exposição Memórias da Cidade

Montada desde o dia 9 de julho no pátio de entrada da Prefeitura Municipal, localizado à Avenida Feliciano Sodré, a exposição itinerante 'Memórias da Cidade' continua despertando grande interesse do público. A mostra é composta por quatro totens com fatos e imagens que narram a formação do município de Teresópolis, da colônia aos tempos de hoje. Parte integrante da programação dos 121 anos de Teresópolis, a exposição poderá ser vista até a sexta-feira da próxima semana, dia 27 de julho.

Gravuras de Zé Igino

Desde a última sexta-feira, dia 13 de julho, outra exibição que poderá ser apreciada pelo público na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch é a exposição de gravuras do artista plástico Zé Igino. Entre suas exposições individuais, destacam-se as realizadas no Espaço Alternativo do Instituto Nacional de Artes Plásticas - INAP da Fundação Nacional de Arte – FUNARTE – RJ, 1983; Escola Superior de Desenho Industrial – RJ, 1984; Casa da Gravura – Curitiba, 1985; Casa de Cultura Laura Alvim – RJ, 1986 e Espaço Cultural Banerj – RJ, 1996. Composta por 15 gravuras, a mostra, promovida pela Secretaria de Cultura, em parceria com o Centro Cultural FESO Pro Arte, ficará exposta até 29 de julho, podendo ser vista de segunda a sábado, das 9h às 19h. Integra a programação pelos 121 anos de Teresópolis.

Exposição da Soarte - Pinturas homenageiam Teresópolis na exposição da Soarte.No hall de circulação da Casa de Cultura Adolpho Bloch, também pode ser visitada a exposição coletiva da Soarte – Sociedade dos Artistas de Teresópolis – em homenagem aos 121 anos de Teresópolis. A mostra, com pinturas confeccionadas por artistas integrantes da Soarte, poderá ser vista até 29 de julho, de segunda a sábado, das 9h às 19h. Integra a programação pelos 121 anos de Teresópolis.

Texto – Gisele Barreto
foto:divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
 (21) 2742-8773 / 2742-3229

Nenhum comentário:

Postar um comentário