Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Teresópolis é o destino nacional mais procurado por viajantes, segundo site de reservas

Teresópolis é o destino nacional mais procurado por viajantes, segundo site de reservas

Teresópolis, 02 de julho de 2012 – Teresópolis é o primeiro colocado no ranking geral de destinos com maior crescimento em buscas no site Hoteis.com – líder no mercado de reservas de hospedagem. O município apresentou aumento de 498% em acessos na página no mês de maio, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Para o Secretário Municipal de Turismo, Flávio Gueiros, este avanço é o resultado de muito trabalho. “Temos nos articulado junto aos principais polos emissores de turistas e divulgado o município em outras cidades e também outros estados. Além disso, o Ministério do Turismo, junto com a Secretaria de Estado, está promovendo uma campanha de incremento à visitação da região serrana”, afirmou Gueiros.

Segundo a pesquisa realizada pelo website, 11 das 20 cidades com maior aumento em buscas ficam no Brasil. “A maior busca por destinos nacionais é reflexo direto da constante alta do dólar. O turista brasileiro estava mais focado nos destinos internacionais neste período do ano passado, quando a economia estava mais favorável a esse tipo de viagem”, avaliou Carolina Piber, Diretora de Marketing da Hoteis.com para a América Latina.

Os outros destinos nacionais com maior procura foram Maringá, no Paraná; Timbau do Sul, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro, na Bahia; Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul; Caldas Novas, em Goiás; São José do Rio Preto, em São Paulo; Araxá, em Minas Gerais; Ilhéus, na Bahia; Caxias do Sul e Canela, ambas no Rio Grande do Sul. 

Texto: Fabiana Fuchs
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário