Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Teresópolis rumo à JMJ Rio2013:Pai e filha vencem corrida de rua “Bote Fé na Vida”

Equipes da Melhor Idade da Secretaria de Esportes e da Associação de Corredores de Teresópolis antes da largada da corrida e caminhada “Bote Fé na Vida”
Teresópolis rumo à JMJ Rio2013:Pai e filha vencem corrida de rua “Bote Fé na Vida”



Teresópolis, 23 de julho de 2012 – Com cerca de 450 inscritos, aconteceu na manhã deste domingo, 22, a corrida de rua e caminhada “Bote Fé na Vida”, um dos eventos esportivos que marcam a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013. Contando com a presença do Papa Bento XVI, e com o tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, a 28ª edição do maior evento mundial dedicado à juventude acontecerá entre 23 e 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro.
Secretário de Esportes Alexandre da Trindade e padre Jorge Medeiros na abertura oficial da corrida de rua e caminhada “Bote Fé na Vida”
A largada da corrida de rua e caminhada foi dada na Rua Gonçalo de Castro, ao lado do ginásio do Colégio São Paulo, no Alto, de onde os participantes saíram para percorrer um trecho em torno de cinco quilômetros, passando pelas avenidas Oliveira Botelho e Alberto Torres até a entrada do bairro Agriões, de onde retornaram ao ponto de partida.
 Largada dos atletas da corrida de rua
Adolescentes, jovens, adultos e o pessoal da terceira idade aderiram à corrida de rua, enquanto muitas famílias cumpriram o mesmo percurso caminhando, com disposição. A orientação do trânsito ficou por conta da Guarda Municipal e da Polícia Militar. As secretarias de Esportes e Lazer, de Saúde e de Turismo também disponibilizaram equipes para auxiliar a coordenação do evento.
Pessoas de todas as faixas etárias participam da caminhada
“Deus nos abençoou com um dia maravilhoso, com pessoas de todas as idades participando desse momento para movimentar Teresópolis rumo à JMJ Rio2013”, comemorou o padre Jorge Pacheco de Medeiros, vigário da Paróquia de Santo Antonio e coordenador da Pastoral da Juventude no município.
 Corredores durante percurso da corrida de rua “Bote Fé na Vida”

 A jovem Emma Louise na linha de chegada, seguida pelo ultramaratonista Delino Tomé
No final, pai e filha subiram ao pódio por completarem a corrida em 1º lugar, nas categorias masculino e feminino. Aos 46 anos de idade, Fábio Mattos cumpriu o percurso em 18 minutos e seis segundos. Já a filha Emma Louise Mattos, 15 anos, cruzou a linha de chegada aos 24 minutos e nove segundos. “Muita emoção por ter ganhado a corrida com a minha filha, é um sonho realizado”, disse ele, que corre há mais de 20 anos. “Muito legal, não sei nem descrever. Minha família toda corre, meu tio já foi atleta. Está no sangue correr”, comemorou Emma.
 Grupo de corredoras cruza a linha de chegada
O Secretário Municipal de Esportes, Alexandre da Trindade, fez todo o percurso acompanhando os integrantes da caminhada. “Mais uma vez convidamos e a comunidade compareceu para praticar uma atividade física e melhorar a qualidade de vida. Fé, saúde e vida caminham juntas”, opinou.

Os três primeiros colocados, masculino e feminino, receberam troféus, e os demais competidores, medalha de participação. No final, os 60 primeiros colocados receberam convite para participar do evento “Preparai o caminho”, que será realizado de 27 a 29 de julho, no Complexo do Maracanã, no Rio. A programação terá celebrações eucarísticas, shows, palestras e o lançamento da campanha de doações para a JMJ Rio2013.

Campeões

O atleta Gilson Paim, presidente da ACT – Associação dos Corredores de Rua de Teresópolis, conquistou o 3º lugar. “Sou corredor desde 1986 e incentivo o esporte há vários anos. Espero que alguns participantes se interessem em fazer parte da família ACT”, convidou, informando que a Associação realiza reuniões sempre na primeira terça-feira do mês, às 19h, no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea).
No pódio feminino: Mônica Rebello, a campeã Emma Louise e Claudia Santos

Gilson Paim levou um grupo de 15 corredores da ACT para participar da corrida “Bote Fé na Vida”; todos representam Teresópolis em corridas de rua realizadas dentro e fora do município. Entre eles, Dirce Mesquita Passos, 69 anos, Maria Rodrigues da Silveira, 61, e Adonias Dantas, 65. “Esporte é vida, saúde e alegria”, resumiu Dirce. Também participaram da corrida de rua e caminhada alunos da Melhor Idade dos projetos da Secretaria de Esportes e Lazer.
Atletas comemoram vitória no pódio feminino

O ultramaratonista Delino Tomé, que representa Teresópolis em competições nacionais e internacionais de longa distância, também participou do evento. “Fiz questão de prestigiar a corrida”.
No pódio masculino: Marcio Santana, o campeão Fábio Mattos e Gilson Paim

Pódio

Masculino

1º lugar – Fábio Mattos (18min06s)
2º lugar – Marcio Santos Santana (18min33s)
3º lugar – Gilson Paim (19min02s)

Feminino

1º lugar – Emma Louise Mattos (24min09s)
2º lugar – Monica Rebello (25min43s)
3º lugar – Claudia Gomes da Silva Santos (26min)
 Corredores comemoram vitória no pódio masculino, junto com o Secretário de Esportes Alexandre da Trindade, padre Jorge Medeiros e Tony, da Pastoral da Juventude

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário