Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2012

UNIFESO Teresópolis realiza Vestibular de Inverno para mais de 1700 inscritos

Omara Cristine optou pela prova tradicional: “Como já fui aluna do curso de Fisioterapia daqui, posso afirmar que o UNIFESO conta com professores excelentes e que dão todo o suporte para a formação do estudante”
UNIFESO realiza Vestibular de Inverno para mais de 1700 inscritos


O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou no dia 1º de julho o Vestibular de Inverno 2012. O processo de avaliação dos treze cursos, oferecidos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia, recebeu mais de mil e setecentas inscrições. Para quem perdeu a data, o UNIFESO oferece o Vestibular Agendado ao longo de todo o ano (para todos os cursos, exceto Medicina), com inscrições pelo site ou no Campus Sede. Os inscritos para a prova do dia 1º de julho que não compareceram estão isentos do pagamento da taxa de inscrição para o processo agendado.

Vagas disputadas

No topo dos mais concorridos, o curso de Medicina disponibilizou 72 vagas para o segundo semestre de 2012, com 23 candidatos por vaga. Na disputa esteve a sobrinha da dona de casa Rosilene Velasco, que torce por uma boa colocação “devido à tranquilidade e formação acadêmica que a Instituição oferece. As minhas filhas, Nicole e Lais, logo que se formaram pelo UNIFESO conseguiram ótimas colocações em processos para especialização. Meus outros dois filhos, a Lívia e o Antônio, ainda estão cursando e tenho certeza que serão bons profissionais”, contou Rosilene satisfeita. Candidatos de todo o Brasil, como o estudante Ulisses Santana Souza, da Bahia, vieram a Teresópolis em busca de uma vaga. “Meu primo cursa Medicina aqui e sempre comentou da boa infraestrutura dos campi. Mas o que mais me chamou a atenção foi o método de ensino PBL, que ao meu ver faz o estudante aprender e praticar mais cedo a profissão”, contou.

Para os cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia Medicina Veterinária e Odontologia, a Instituição disponibiliza o total de 590 vagas neste segundo semestre do ano. A estudante Omara Cristine optou pela prova tradicional para ingressar no curso de Administração. “Como já fui aluna do curso de Fisioterapia daqui, posso afirmar que o UNIFESO conta com professores excelentes e que dão todo o suporte para a formação do estudante”, avaliou. Quem perdeu a oportunidade de tentar o vestibular tradicional, ainda pode tentar uma vaga através do Vestibular Agendado.
O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou no dia 1º de julho o Vestibular de Inverno 2012

Vestibular movimenta a economia da cidade 

Segundo levantamento semanal realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, a taxa de ocupação hoteleira no fim de semana de 30 de junho e 1º de julho foi de 100% na zona urbana e em torno de 92% no total geral, somando-se os hotéis situados no interior. “Ao receber os candidatos do vestibular do UNIFESO e seus familiares neste período, apresentamos uma cidade acolhedora e segura, criando um clima hospitaleiro. O vestibular atrai divisas não só no período de provas, mas também ao longo de todo o curso, visto que os estudantes se estabelecem em nossa cidade por uma média de cinco anos. Muitos se encantam tanto que acabam se estabelecendo em definitivo. Essa corrente positiva incrementa a economia da cidade e atrai cada vez mais turistas ao nosso município”, avaliou o secretário municipal de Turismo, Flavio Gueiros.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT), Henrique Carregal, “o turismo é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do nosso município, e o UNIFESO, através do seu vestibular, contribui ativamente ao trazer candidatos e seus familiares de diversos pontos do país para conhecer a cidade, com impacto na rede hoteleira, nos restaurantes e no comércio. Ao movimentar esta engrenagem, o UNIFESO se torna, mais uma vez, agente do desenvolvimento de Teresópolis”, avalia.

Resultados

Para os candidatos do curso de Medicina, o resultado da redação estará disponível na internet a partir do dia 4 de julho, às 20h, no endereço www.access-selecao.com.br; e no dia 5 de julho de 2012, no Campus Sede. No dia 12 de julho, a partir das 20h, será divulgado o resultado final do Processo Seletivo no mesmo endereço eletrônico, com finalidade meramente informativa. No dia 13 de julho, será afixada uma listagem no Campus Sede a partir das 10h. Os candidatos devem efetuar a matricula no dia 18 de julho, das 9h às 15h, no Campus Sede.

Os candidatos aprovados, mas não classificados para o curso de Medicina poderão reoptar, no momento da matrícula, para qualquer outro curso da área de Saúde, desde que haja vaga, no período de 23 a 31 de julho, na Secretaria Geral de Ensino (SEGEN).

Os vestibulandos que optaram pelos demais cursos poderão conferir o resultado da prova a partir do dia 10 de julho, através do site, a partir das 10h. Para garantir a vaga, a matrícula dos candidatos classificados no Processo Seletivo do dia 1º de julho deve ser efetuada nas seguintes datas: Odontologia, Fisioterapia, Farmácia e Medicina Veterinária – dia 17 de julho; Ciência da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária – dia 19 de julho; Administração, Ciências Contábeis e Ciências Biológicas – dia 20 de julho; Direito e Enfermagem – dia 23 de julho.
Vestibular de Inverno do UNIFESO: o processo de avaliação recebeu mais de mil e setecentas inscrições

Legenda: crédito Giovana Campos/UNIFESO
Fonte:Unifeso Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário