Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vale da Revolta e Fonte Santa recebem ações da Prefeitura Municipal de Teresópolis

 O asfaltamento da Vila Olímpica, no bairro de São Pedro foi finalizado
Vale da Revolta e Fonte Santa recebem ações da Prefeitura


Teresópolis, 12 de julho de 2012 – Asfaltamento, reparo de galerias e recomposição de paralelos são algumas das ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Teresópolis nesta quinta-feira, dia 12. Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos atuam em diversos bairros da zona urbana do município.

No Vale da Revolta, homens trabalham no asfaltamento de toda a R. José Floros Dias até a Rio-Bahia. Acompanhados de perto do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, 12 profissionais, um rolo compressor, uma retro escavadeira e um caminhão fazem o serviço em uma extensão de 1.200 metros. “Descia muita água nesta rua com o pavimento antigo. Tenho certeza que agora vai melhorar muito com o asfalto. A Prefeitura disse que ia fazer e realmente cumpriu. Estou muito satisfeito”, disse Carlos dos Santos Furtado, morador há 28 anos do local.
 “Tenho certeza que agora vai melhorar muito com o asfalto”, disse Carlos dos Santos Furtado, morador do Vale da Revolta

Já na Estrada da Fonte Santa, próximo às casas populares, a Prefeitura recuperou a galeria que estava entupida e agora trabalha na recomposição dos paralelos que cobrem a tubulação. A próxima etapa do serviço será fazer a ligação da rede das residências à rede mestra e a colocação dos tampões. A R. Jorge Lóssio, no Alto, também recebeu o serviço de reparo de galeria. No local, a manilha havia quebrado e a água estava vazando, fazendo com que parte da via cedesse. O Governo Municipal está fazendo uma vistoria na área com o objetivo de verificar se outros trechos também precisarão ser trocados.

Usando tinta para asfalto à base de água, ecologicamente correta, uma equipe trabalha na pintura de faixa da Av. Oliveira Botelho, no Alto. O trabalho está sendo feito manualmente para que não haja congestionamento na via.
Na Estrada da Fonte Santa, a Prefeitura recuperou a galeria que estava entupida e agora trabalha na recomposição dos paralelos que cobrem a tubulação

Homens trabalham no asfaltamento de toda a R. José Floros Dias, no Vale da Revolta, até a Rio-Bahia
Outros trabalhos continuam sendo realizados ao longo da semana, como a operação tapa buracos na R. Zenóbio da Costa, no Perpétuo; os serviços de recomposição de paralelos no Caleme; e os reparos em galerias no Rosário e em Araras. Capina e limpeza estão acontecendo na R. Bahia, no Barroso; na Travessa Augusto Sevilha, no Meudon; na Servidão Daniele, no Rosário; e no Bairro dos Funcionários.
 A R. Jorge Lóssio, no Alto, recebeu o serviço de reparo de galeria. No local, a manilha havia quebrado e a água estava vazando, fazendo com que parte da via cedesse

Vila Olímpica quase pronta

O asfaltamento da Vila Olímpica, no bairro de São Pedro foi finalizado. Agora, trabalhadores fazem a colocação de tela na quadra de esportes e a limpeza geral do local. A próxima etapa, para que o serviço seja finalizado, será a pintura das faixas de corrida e caminhada e também da ciclovia.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário