Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vereadores de Teresópolis retornam do recesso na quinta-feira dia 2 de agosto de 2012

Foto:Arquivo CMT
Vereadores retornam do recesso na quinta-feira dia 2 de agosto de 2012

A Câmara Municipal de Teresópolis se prepara para retornar do recesso legislativo na próxima quinta-feira, dia 2 de agosto as 19h. A expectativa é de que os Vereadores retornem com proposições reivindicando benfeitorias e serviços para comunidades da cidade e do interior. No fim de junho, antes do recesso, diversos pedidos dos Vereadores foram aprovados em plenário e encaminhados às autoridades competentes.

O Vereador Cláudio Mello (PT) apresentou moções onde pede colocação de sinalização e redutores de velocidade no km 1 da Estrada Teresópolis-Friburgo, cujo nome oficial é Rodovia Dr Rogério de Moura Estevão. Outras moções do Vereador pedem a colocação de manilha para esgotos e também iluminação na servidão 599 da rua Roberto Rosa, na Tijuca.

O Vereador Marcelo Oliveira (PMN) teve aprovada moção que pede ao Executivo que interceda para implantação de unidade dos Correios em Mottas. Marcelo também apresentou pedidos de construção de passarela ligando as comunidades do Matadouro com Salaquinho e construção de posto de saúde em Santa Rita, no Segundo Distrito.

Da Vereadora Dra. Cláudia (DEM) apresentou solicitação de que seja doada de área de propriedade do município na Rua Zenóbio da Costa para construção de um centro comunitário. A Vereadora pede ainda a implantação de coleta de lixo na rua Maria José Ferreira Duarte, no Castelinho, em Ermitagem.

O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR), teve aprovada moção que solicita ao Executivo a implantação de centro cultural com biblioteca comunitária em Cruzeiro, no Segundo Distrito. Cleyton apresentou também pedido ao Executivo para que seja substituída a grama da Vila Olímpica Noel Teixeira, no bairro de São Pedro, por grama sintética. Outras reivindicações apresentadas pelo Presidente foram a implantação gradual da coleta seletiva de lixo no Morro do Tiro, no bairro de São Pedro, e que o posto de saúde do Meudon seja transformada em posto emergencial de atendimento 24 horas.

O Vereador Anjinho (PSD) teve aprovadas moções que pedem benfeitorias para o interior. Duas deles pedem construção de pontes de cimento armado, uma na Estrada de Boa Vida, em Bonsucesso, e outra na parte de cima da Estrada do Calado, em Vieira.

O Vereador Ademir Enfermeiro (PMDB) teve aprovada moção que pede ao Executivo Municipal viabilize a implantação na cidade do Programa Anjos da Liberdade, que promove o reingresso de ex-detentos à vida social.

A questão de segurança pública foi preocupação do Vereador Dr Habib (PMN), que apresentou pedido de policiamento ostensivo na Praça Maria Corina, na Barra do Imbuí.

O Vereador Mandinho (PSD) teve aprovada moção que reivindica criação de linha circular de ônibus com o itinerário Estrada do Jacarandá – Várzea. Outro pedido do Vereador foi a recuperação da ponte de cimento armado localizada na Rua Filismino Gonçalves, no Caleme.

Já o Vereador Waguinho (PSC), entre seus pedidos apresentados nas últimas sessões do primeiro semestre, encaminhou moção que solicita serviços de conserto de paralelos, iluminação, capina e limpeza geral na Rua Aristides Magalhães Bastos, no bairro da Fazendinha.

Participe das sessões da Câmara Municipal, a presença do cidadão, contribui para o trabalho legislativo em nosso Municipio.

Foto:Arquivo CMT
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário