Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Começam obras de fresagem e recapeamento em São Pedro

Prefeitura e Estado fazem obra de fresagem e recapeamento em trecho de 1.400 metros no bairro de São Pedro, da R. Roberto Silveira ao início da subida da comunidade do Rosário
Começam obras de fresagem e recapeamento em São Pedro


Teresópolis, 06 de agosto de 2012 – Mais uma parceria da Prefeitura de Teresópolis com o Governo do Estado rende bons frutos para o município serrano. Nesta segunda-feira, dia 06, foi iniciada uma grande obra de fresagem e recapeamento no bairro de São Pedro.

Compreendendo uma extensão de 1.400 metros, da R. Roberto Silveira, no bairro de São Pedro, ao início da subida da comunidade do Rosário, a ação deve ser concluída em um prazo de aproximadamente 20 dias, considerando condições climáticas favoráveis. O material retirado no processo de fresagem será reaproveitado no recapeamento de vias do interior do município.
 Equipe da Prefeitura trabalha na retirada de um quebra mola e na colocação de um novo piso de asfalto, mais baixo, com o objetivo de evitar que a água da chuva invada a calçada e o comércio

“Nos trechos mais danificados de toda a extensão que trabalharemos faremos a fresagem, que é a retirada do asfalto antigo. Já nas áreas menos danificadas, faremos apenas o recapeamento, que consiste na colocação de nova malha asfáltica. O maquinário utilizado nesta ação é cedido pelo Governo do Estado. A Prefeitura Municipal entra com o material e a mão de obra”, explicou Carlos Antônio Lopes, Secretário de Fiscalização de Obras Públicas de Teresópolis. 

No período da intervenção, agentes da Guarda Municipal estarão no local orientando o trânsito, a fim de evitar congestionamentos.
Profissionais da Operação Cidade Bela fazem, na R. Guaicurus, no Jardim Meudon, a capina e limpeza de toda a extensão da via

Rosário, Meudon e Jardim Meudon recebem outras ações da Prefeitura

Ainda no bairro de São Pedro, em trecho da R. José Bandeira Viana, na localidade do Rosário, uma equipe da Prefeitura trabalha na retirada de um quebra mola e na colocação de um novo piso de asfalto, mais baixo, com o objetivo de evitar que a água da chuva invada a calçada e o comércio da região. No Meudon, na R. Charruas, com o auxílio de uma retro escavadeira homens fazem a retirada de uma barreira e também de lixo. Profissionais da Operação Cidade Bela fazem, na R. Guaicurus, no Jardim Meudon, a capina e limpeza de toda a extensão da via.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário