Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Empresário de Teresópolis é o novo Vice-Presidente da TurisRio

Nauro Ghres, novo vice-presidente da TurisRio com Secretário de Turismo, Flavio Gueiros, e o Subsecretário Bruno Gargiulo
Empresário de Teresópolis é o novo Vice-Presidente da TurisRio


Teresópolis, 3 de agosto de 2012 - Nauro Ghres, gerente Geral do Hotel São Moritz, localizado em Vieira, no 3º Distrito, é o novo Vice-Presidente da TurisRio, Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O órgão é ligado à Secretaria de Turismo do Estado e tem por objetivo promover o setor e as atividades correlatas, em consonância com a política de desenvolvimento econômico e social do Estado e o Plano Diretor de Turismo. Entre suas atribuições figuram propostas para a formulação da política de estímulo ao desenvolvimento do turismo no Estado; identificação, seleção e divulgação de seus produtos turísticos, bem como de oportunidades para investimentos no setor, além de prestação de assistência técnica aos municípios e empresários.

A notícia foi dada nesta quinta-feira, 02, na Subsecretaria do Interior do Estado, localizada no 2° piso do prédio da Secretaria Municipal de Turismo, no Soberbo, durante reunião da Instância de Governança, formada pelos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Guapimirim e Cachoeiras de Macacu. Os participantes da reunião consideraram a nomeação uma vitória para a região. Estavam presentes representantes dos municípios participantes do Conselho Serra Verde Imperial, Teresópolis Convention Bureau, Sebrae/RJ, e Parnaso (Parque Nacional da Serra dos Órgãos).

Segundo o Secretário de Turismo de Teresópolis, Flavio Gueiros, a ida de Nauro para a TurisRio irá fortalecer a região Serra Verde Imperial, posicionando o destino serrano carioca com olhares especiais em ações estruturantes para o turismo. "Nauro é uma pessoa altamente qualificada para o cargo. Conhece tecnicamente a operacionalização do turismo por vir da hotelaria. Participativo e atuante traz consigo a expertise de participação nos mais variados conselhos do setor. Tenho certeza, que irá posicionar nossas necessidades na esfera estadual, sendo ainda o interlocutor com o Governo Federal. Começa desde já uma parceria importante para Teresópolis".

Ao noticiar sua nomeação Nauro Ghers ressaltou que é primeira vez que alguém ligado ao interior assume tal cargo. “Essa iniciativa demonstra claramente o posicionamento do Secretário Ronald Ázaro em cada vez mais investir esforços nos municípios de maior potencial turístico, como os da Serra Verde Imperial", frisou Ghres.
A Mulher de Pedra é destaque no material de divulgação da Brite, feira internacional de turismo que será realizada, em setembro, no Rio de Janeiro

No encontro também foi anunciado que este ano o Salão Estadual de Turismo será realizado no Pier do Cais do Porto do Rio de Janeiro, de 28 a 30 de setembro, junto a uma das mais importantes feiras internacionais de turismo do país, a Brite (Brazil International Tourism Exchange), evento que agregará ao Salão diversos agentes de viagens do exterior. O case de divulgação do evento foi mostrado na reunião, trazendo em uma de suas páginas um de nossos maiores atrativos naturais, a Mulher de Pedra.
TurisRio Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro

Texto: Secretaria Municipal de Turismo
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário