Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Jogos estudantis, futebol de campo e cultura fazem parte da programação do final de semana, em Teresópolis

Teresópolis RJ
Jogos estudantis, futebol de campo e cultura fazem parte da programação do final de semana, em Teresópolis

Teresópolis, 10 de agosto de 2012 - Acompanhando o clima das Olimpíadas, para quem gosta de competir e torcer, a cidade está cheia de atrativos para o final de semana.

Jogos Estudantis

Neste sábado, 11, começa o maior evento esportivo do calendário escolar, os Jogos Estudantis de Teresópolis (JETs). A competição vai reunir cerca de 3 mil alunos, entre 13 e 17 anos, de 26 escolas municipais, estaduais e particulares. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), a edição 2012 dos JETs acontece de 11 de agosto a 14 de setembro.

Haverá corrida rústica no sábado, às 9h, com largada e chegada no estacionamento da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea). No domingo, 12, serão realizadas partidas de futsal masculino e feminino, de manhã e à tarde, na categoria Sub-13, na quadra do Ginásio Pedrão. Acontece ainda disputa nas modalidades de basquete, handebol, vôlei, futsal, badminton, tênis de mesa, xadrez, corrida rústica, corrida de orientação e atletismo, nas categorias masculina e feminina.

A abertura festiva acontece neste sábado, 11, às 14h30, no Ginásio Pedrão. As tabelas com datas, horários e locais dos jogos podem ser conferidas no blog dos JETs, através do endereço smejets.blogspot.com.

Futebol de campo

Ainda neste fim de semana, começa o Campeonato Municipal de Futebol de Campo no domingo, 12. Realização da Liga Teresopolitana de Desportos (LTD), com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Teresópolis e arbitragem da Federação do Rio de Janeiro, os jogos reúnem 11 equipes no 1º Quadro e 12 equipes no 2º Quadro, divididas nas chaves A e B, as partidas serão realizadas sempre aos domingos, às 13h e às 15h, até o dia 28 de outubro, nos campos do Teresópolis FC, Barra FC e Várzea FC – na cidade, e do Vargem Grande, Serrinha e Mixto – no interior. A entrada é franca.

Mais informações podem ser obtidas na Liga Teresopolitana de Desportos pelo telefone 2643-5881.

Confira a tabela dos jogos da primeira rodada do Campeonato neste domingo, 12:

Chave A

• 13h e 15h (1º e 2º Quadros): Vargem Grande x Unidos do Espanhol
Local: Campo do Vargem Grande
• 13h (2º Quadro): Ponta Negra x Fonte Santa/Suspiro
• 15h (1º Quadro): Pimentel x Fonte Santa/Suspiro
Local: Campo do Serrinha
• 13h (2º Quadro): Portela x Posse
Local: Campo do Mixto

Chave B

• 13h e 15h (2º e 1º Quadros): Beira Linha/Granja Guarani x Várzea
Local: Várzea FC
• 13h e 15h (2º e 1º Quadros): Operários x Comary/Albuquerque
Local: Barra FC
• 13h e 15h (2º e 1º Quadros): Pedreiros x Unidos do Alto/M. Verde
Local: Teresópolis FC

Cultura

Para os amantes das artes, a mostra “O Natural da Arte” estará aberta a partir desta sexta-feira, dia 10 de agosto, na Galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch, e poderá ser visitada até o dia 15 de setembro, de segunda a sábado, das 9h às 19h. Com a intenção primária de preservar a natureza, em um movimento legítimo de reciclagem, a artista Ivanilde Gallo recolhe cascas e galhos de árvores, bambus, sementes e palhas na intenção de utilizá-los como suporte para reprodução de cenas de seu cotidiano. Entrada franca.

No sábado, 11, os músicos Geremias Cruz e Jorge Péculas apresentarão um recital de violão no Centro Cultural FESO Pro Arte que fica na Rua Gonçalo de Castro, 85 – Alto. No repertório do Duo de Violões, músicas instrumentais de Ernesto Nazareth, Dilermando Reis, Tom Jobim, Agustín Barrios, Isaac Albéniz e Leo Brouwer. Com entrada franca, o evento será realizado às 20h30.

Outro programa é a exposição “Manuel Madruga – Uma vida dedicada à arte” que continua aberta à visitação pública no primeiro piso da Casa da memória Arthut Dalmasso. Promovida pelo Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura de Teresópolis, a exposição pode ser visitada aos sábados de 13h as 17h.

Texto – Gisele Barreto
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário