Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Passarela do Soberbo ,em Teresópolis RJ,será inaugurada neste domingo, 19

Passarela do Soberbo será inaugurada neste domingo, 19
Passarela do Soberbo será inaugurada neste domingo, 19

Obra vai levar mais segurança para moradores e visitantes

Teresópolis, 14 de agosto de 2012 – A Prefeitura inaugura no próximo domingo, 19, a Passarela Manoel Ferreira de Mello, construída na Avenida Rotariana, na altura da portaria da sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Soberbo, para proteger os mais de 5 mil moradores, caminhantes e praticantes de cooper que passam pelo local. A solenidade será marcada pela caminhada, com concentração às 9h, na Fonte Judith (Rua Olga de Oliveira, Alto), em direção à Passarela, onde acontece a inauguração, às 10h, com apresentação da Banda Dançante do Cedal. A caminhada, aberta ao público, contará com a participação das pessoas da terceira idade integrantes dos projetos da Secretaria de Esportes e de alunos das escolas municipais.

Com cerca de 12 metros de extensão, acessos e guarda corpos, a passarela, construída pela Prefeitura, em parceria com a iniciativa privada local, terá iluminação especial. O trabalho é feito por funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, comandados pelo Secretário da pasta, Denílson Moraes, e do Subsecretário, Tião Correia. “Estamos terminando a instalação dos guarda corpos e a concretagem do piso e das laterais. Em seguida, vamos colocar a grade e fazer a parte de pintura”, explica Tião Correia.

O nome da Passarela é uma homenagem ao construtor Manoel Ferreira de Mello, alagoano que veio para Teresópolis em 1930. Manoel do Parque, como era conhecido, por morar no Parque do Imbuí durante muitos anos, contribuiu para o desenvolvimento da cidade. O construtor faleceu em 2006, deixando quatro filhos e seis netos.

Texto: Mara Lúcia
Foto arquivo PMT
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário