Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Prefeitura de Teresópolis faz vistoria em vans escolares

 Cerca de 30 vans foram vistoriadas em ação promovida pela Divisão de Trânsito e Concessões da Secretaria Municipal de Segurança Pública
Prefeitura faz vistoria em vans escolares


Teresópolis, 10 de agosto de 2012 – Cerca de 30 vans foram vistoriadas em ação promovida pela Divisão de Trânsito e Concessões da Secretaria Municipal de Segurança Pública nesta quinta e sexta-feira, dias 09 e 10 de agosto, na Praça Higino da Silveira, no Alto. Esta foi a segunda vistoria do ano – a ação é semestral – das vans dos permissionários que prestam o serviço de transporte escolar no município. 

Além de avaliar as condições gerais do veículo, também são verificados os documentos dos automóveis, bem como seus padrões técnicos e de segurança. “Esta vistoria é realizada todo semestre e nela nós verificamos a documentação dos veículos, cintos, faróis e freios, entre outras condições físicas dos carros. Após toda esta análise nós entregamos o alvará de legalização para as vans aptas a circular”, detalhou Gisele Ferreira, Chefe da Divisão de Trânsito da Prefeitura Municipal, lembrando que é importante que os pais ou responsáveis verifiquem, ao contratar este tipo de serviço, se o veículo possui tal documentação.

O Vice Presidente da Associação dos Condutores de Transporte Escolar de Teresópolis (Acote), Leandro Almeida, acompanhou a ação. Segundo ele, todas as vans que forem vistoriadas receberão um selo, que atesta que o veículo está licenciado para prestar o transporte de estudantes dentro da lei. “Ao contratar o transporte escolar, os pais devem ter a segurança de que os veículos utilizados no serviço são legalizados e atendem aos padrões de segurança”, disse Leandro.

Caso algum permissionário de van tenha perdido o prazo para a vistoria realizada no Alto, pode se dirigir à Guarda Municipal e agendar nova data. O objetivo da ação é garantir a segurança dos estudantes e cumprir as regras previstas na Lei Municipal 2.491/2006, que regulamenta o serviço em Teresópolis. 
 Além de avaliar as condições gerais do veículo, também são verificados os documentos dos automóveis, bem como seus padrões técnicos e de segurança

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário