Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Prefeitura de Teresópolis reforma escola do Corta Vento para reabertura

Tião Correia mostra que o telhado da E.M. Manoel Alves Moreira, no Corta Vento, será todo reformado
 Prefeitura reforma escola do Corta Vento para reabertura


Teresópolis, 31 de agosto de 2012 – A Prefeitura iniciou as obras de reforma da Escola Municipal Manoel Alves Moreira, no Corta Vento. A última unidade interditada desde a tragédia de 2011 passa por reparos gerais em todo o prédio e também receberá uma contenção do talude, localizado na parte de trás da construção.
Escola do Corta Vento passará por reforma geral, com novo telhado, pintura e piso

Vistoriando de perto a ação e coordenando os trabalhos, o Subsecretário de Obras e Serviços Públicos destacou que a previsão, se as condições climáticas forem favoráveis, é terminar o serviço em aproximadamente 30 dias. “Vamos reformar toda a escola do Corta Vento e o compromisso do Governo Municipal é devolver para esta comunidade o direito das crianças voltarem a estudar próximas de suas casas. Para isso, vamos refazer o telhado, o piso e a pintura da unidade. A fiação elétrica também será toda trocada e faremos uma revisão geral nos banheiros. O sistema de fossa e filtro da escola também será reconstruído”, enumerou Tião Correia.
Prefeitura trabalha na capina e limpeza da R. Sebastião Lacerda, no Alto
O Subsecretário lembrou ainda que a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos também trabalha na construção de um muro de contenção nos fundos da escola. “Vamos fazer uma contenção neste barranco, colocando uma tela de proteção e finalizando com a concretagem do local. Isso garantirá a segurança de todos que estudarão e trabalharão aqui”, disse Tião.
 Equipe da Operação Cidade Bela faz uma limpeza geral em toda a Alameda Iguapeba, na Granja Guarani

Outras ações de obras e serviços públicos acontecem em outros bairros da cidade. Na R. Sebastião Lacerda, no Alto, e na Alameda Iguapeba, na Granja Guarani, equipes da Operação Cidade Bela fazem a capina e a limpeza geral de toda a extensão das duas ruas. Serviços de reparos de galerias também são realizados por profissionais da Prefeitura no Ingá, na R. Dulcídio Gonçalves; no Parque do Imbuí, na Estrada do Fraze; na Tijuca, na R. Álvaro Caldas; no Jardim Cascata, na R. Papa Pio XXII; e no Rosário, na Servidão Daniele.
Profissionais da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalham na preparação da construção de um muro de contenção

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário