Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Quadra de basquete da Praça Olímpica em Teresópolis receberá nova pintura

Graças a uma parceria entre a Prefeitura, a Prime Chevrolet e a Staff Promo Evento, a quadra de basquete da Praça Olímpica Luiz de Camões, no Centro, será revitalizada
Quadra de basquete da Praça Olímpica receberá nova pintura


Teresópolis, 1º de agosto de 2012 – Graças a uma parceria entre a Prefeitura, a Prime Chevrolet e a Staff Promo Evento, a quadra de basquete da Praça Olímpica Luiz de Camões, no Centro, será revitalizada. Entre as ações de reforma estão a pintura do piso e a retirada das rachaduras e pequenas imperfeições do solo. O material foi doado pela Prime e a Prefeitura executará o serviço. A intermediação foi feita pela Staff. A Associação Brasileira de Esportes de Quadra de Teresópolis (Abeqt) está orientando a equipe sobre como deverá ser feita a pintura, de acordo com as novas regras do esporte.

De acordo com cronograma da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a expectativa é concluir o serviço até a segunda quinzena de agosto. “Faremos uma reforma geral na quadra, com pintura do piso e da estrutura do aro. As redes também serão trocadas. Optamos por recuperar os trechos danificados com argamassa, para evitar a quebra do chão”, detalhou o Subsecretário da pasta, Luiz Eduardo Fernandes Braga.

Cerca de R$ 3.000,00 foram gastos na compra do material de pintura. Além de cal, aguarrás, espátulas, trinchas, broxas e fitas, foram comprados quatro galões de 18 litros de tinta para demarcação das faixas; três galões de tinta branca e mais quatro de tinta azul, totalizando 198 litros de tinta.
O Subsecretário, Luiz Eduardo, e o encarregado pela obra, Marco Antonio Gomes, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, definem o cronograma de serviços

Segundo Luiz Filipe Teixeira, Diretor da Staff Promo Evento, a iniciativa de restaurar a quadra surgiu após um evento realizado na Praça Olímpica. “A Staff e a Prime Chevrolet realizaram um feirão de automóveis que trouxe um excelente retorno financeiro para o município. Devido ao sucesso deste evento, queríamos oferecer uma contrapartida para a população. Então, conversamos com a Abeqt e definimos que uma boa opção seria a reforma da quadra. Estamos felizes com esta parceria e certos de que outras ocorrerão em breve”, detalhou Luiz Filipe.

Prefeitura faz limpeza no Jardim Meudon e ensaibramento em Montanhas

Além da vistoria da quadra de basquete para marcar o início da obra, nesta quarta-feira, dia 1º, a Prefeitura de Teresópolis atuou ainda na Estrada do Roncador, em Montanhas. Lá a equipe trabalha no ensaibramento de toda a via, com o objetivo de nivelar a pista. Além dos profissionais que trabalham no local, são utilizadas na ação uma patrol, uma retro escavadeira e um caminhão. Já no Jardim Meudon, na R. Goytacases, cerca de 15 profissionais fazem o serviço de capina e limpeza de toda a extensão da via.
Equipe da Prefeitura trabalha no ensaibramento de toda a Estrada do Roncador. Serviço tem como objetivo nivelar a pista

Na R. Goytacases, no Jardim Meudon, profissionais fazem o serviço de capina e limpeza de toda a extensão da via

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário